Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre ator Lee Jin Han aos 27 anos em tragédia de Itaewon

Lee Jin Han foi uma das vítimas da tragédia que aconteceu em Itaewon no último sábado (29), durante celebração do Halloween

Redação Publicado em 31/10/2022, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lee Jin Han (Foto: Reprodução / portal Soompi)
Lee Jin Han (Foto: Reprodução / portal Soompi)

Lee Jin Han, ator sul-coreano conhecido pela websérie Today Was Another Nam Hyun Day (2019) e ex-participante do reality show Produce 101 (2016), faleceu no último sábado, 29 de outubro, Itaewon, bairro do centro de Seul, na Coréia do Sul, em uma das piores tragédias do país. A notícia foi divulgada pela 935 Entertainment, agência que administrava a carreira do astro, através do Instagram (via Diário do Nordeste).

Itaewon é conhecido pela intensa vida noturna, que se aglomeram em becos sinuosos e estreitos, especialmente em festividades como o Halloween, que recebeu cerca de 100 mil pessoas neste ano. Após a capacidade das ruas ser ultrapassada, várias pessoas começaram a ser empurradas e pisoteadas, levando a 150 vítimas.

+++ LEIA MAIS: BTS deveria ser dispensado do serviço militar, afirma ministro da Coreia do Sul

É verdade que Lee Ji Han faleceu devido ao acidente em Itaewon em 29 de outubro. Também esperávamos que não fosse verdade e ficamos muito chocados ao ouvir a notícia. A família está sofrendo imensa dor agora, então estamos sendo muito cautelosos. Que ele descanse em paz.

Os colegas que participaram do reality junto com o astro, como Park Hee-seok, Kim Do-hyun e Cho Jin-hyung, também se manifestaram sobre o ocorrido nas redes sociais. "Ji-han deixou este mundo e foi para um lugar confortável. Pedimos que vocês digam adeus a ele em seu caminho final", disse um deles.

+++ LEIA MAIS: BTS 'quase perdeu' apresentação no Grammy, revela produtor


Discurso do BTS na ONU

Os integrantes do BTS fizeram um discurso sobre o futuro da geração no evento que marca o início da semana da 76ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos, em setembro de 2021.

"Aprendi que há muitos jovens interessados ​​em questões ambientais e que optam por ela como área de estudo. O futuro é um território inexplorado e é onde nós mais do que ninguém passaremos nosso tempo. E eles estão em busca de respostas," discursou RM. Todos os integrantes falaram na ocasião - você pode acessar mais detalhes aqui.