Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Joãosinho Trinta

O carnavalesco tinha 78 anos e estava internado desde o último dia 3, em São Luís

Redação Publicado em 17/12/2011, às 11h28 - Atualizado às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joãosinho Trinta - Divulgação
Joãosinho Trinta - Divulgação

O carnavalesco João Clemente Jorge Trinta, mais conhecido como Joãosinho Trinta, morreu neste sábado, 17, informou o portal G1. Ele estava internado em estado grave e respirando com ajuda de aparelhos no Hospital UDI, em São Luís, no Maranhão, desde o último dia 3. Uma nota emitida pelo hospital na sexta, 16, informou que o carnavalesco estava com um quadro de insuficiência respiratória.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Segundo o G1, a assessoria de imprensa de Joãosinho informou que o sepultamento deve ocorrer às 10h da segunda-feira. O corpo será velado em São Luís.

O artista plástico nasceu na capital maranhense no dia 23 de novembro de 1933. Começou sua carreira carnavalesca na Salgueiro, escola na qual foi campeão como assistente três vezes, em 1965, 1969 e 1971. Já como carnavalesco, ganhou mais duas vezes, em 1974 e 1975.

Posteriormente, passou a integrar a Beija-Flor e ajudou a escola a ser campeã cinco vezes. Passou ainda pelo Império da Tijuca, Acadêmicos da Rocinha, Unidos do Viradouro e Grande Rio.

Em 2006, já enfrentando problemas de saúde decorrentes de dois AVCs, se mudou para Brasília, onde concorreu, sem sucesso à vaga de deputado.

Em maio, o carnavalesco já havia passado 37 dias hospitalizado no mesmo hospital em que morreu. À época, sofria de pneumonia e insuficiência cardíaca.