Morre Lee Kerslake, baterista de Ozzy Osbourne e Uriah Heep, aos 73 anos

A morte foi confirmada por Ken Hensley, antigo integrante do Uriah Heep

Redação Publicado em 19/09/2020, às 16h06

None
Lee Kerslake (Foto: Press Association via AP Images)

Lee Kerslake, baterista de discos clássicos de Ozzy Osbourne e Uriah Heep, morreu aos 73 anos em decorrência de um câncer de próstata (via LouserSound). 

A morte foi confirmada por Ken Hensley, antigo integrante do Uriah Heep, em declaração: "É com peso no coração que compartilho com vocês que Lee Kerslake, meu amigo por 55 anos e melhor baterista com quem trabalhei, perdeu sua batalha contra o câncer às 3h30 da madrugada. Ele morreu pacificamente e sua falta será sentida"

+++ LEIA MAIS: Qual o destino da franquia O Senhor dos Anéis depois da morte de Christopher Tolkien?

Com o Uriah Heep, participou dos memoráveis discos Demons And Wizards (1972) e Magician's Birthday (1972). 

Ao lado do Príncipe das Trevas, ficou responsável pela bateria em álbuns incríveis como Blizzard Of Ozz (1980) e Diary Of A Madman (1981). Nesses projetos, criou a icônica batida de bateria na música "Over the Mountain".

Em 1998, o baterista entrou com um processo contra Ozzy para receber as royalties pelas faixas. Segundo o UOL,Kerslake  também entrou na justiça para conseguir o certificado de platina pelo trabalho nos discos do Príncipe. Com a conclusão do caso, o baterista recebeu o que desejava e ganhou uma carta do ex-Black Sabbath: "Estou muito feliz que Lee está curtindo seus álbuns de platina. Espero que você se sinta melhor. Amor, Ozzy".

Kerslake foi diagnosticado com câncer em 2014. Em dezembro de 2018, ele realizou a última apresentação ao vivo com o Uriah Heep.


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE