Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Mestre Jaime, símbolo do carnaval pernambucano, após complicações de Covid-19

O artista de 98 anos é considerado um dos principais nomes da história do carnaval de rua

Redação Publicado em 04/01/2021, às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mestre Jaime (Foto: Reprodução/Instagram)
Mestre Jaime (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta segunda, 4 de janeiro, foi anunciada a morte de Mestre Jaime, um símbolo do carnaval de rua pernambucano. O artista de 98 anos não resistiu às complicações de Covid-19. As informações são da CNN.

+++LEIA MAIS: Gaviões da Fiel convida Taylor Swift para vir ao Carnaval; entenda

Mestre Jaime comandava há mais de 70 anos o bloco “A bicharada”, que é famoso por confeccionar bonecos gigantes para desfilar pela cidade. A morte do artista foi anunciada no perfil oficial da prefeitura de Salgueiro, cidade de Pernambuco.

“É uma lacuna que se abre no cenário artístico municipal. Mestre Jaime foi responsável pela alegria carnavalesca de diversos foliões durante a sua caminhada. O bloco ‘A Bicharada’, de sua autoria, faz parte das lembranças mais felizes de muitos salgueirenses”, diz o comunicado.

+++LEIA MAIS: Carnaval em julho resulta em memes hilários com festa junina e frio; veja os melhores

A publicação da prefeitura continua, anunciando luto na cidade: “Hoje ele parte, mas deixa conosco um legado vivo e colorido que preservaremos com amor e saudade. Em solidariedade à dor da família, o município está em luto oficial por 3 dias, a contar da data de hoje”.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL