Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre o ator brasileiro Flávio Migliaccio aos 85 anos

O intérprete do Tio Maneco foi encontrado em Rio Bonito, no Rio de Janeiro, após um suposto suicídio

Redação Publicado em 04/05/2020, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flávio Migliaccio na telenovela 'Órfãos da Terra' (Foto: TV Globo / Divulgação)
Flávio Migliaccio na telenovela 'Órfãos da Terra' (Foto: TV Globo / Divulgação)

O ator brasileiro Flávio Miggliaccio, conhecido pelo papel de xerife na série Shazan, Xerife & Cia, dos anos 1970, foi encontrado morto nesta segunda, 4, no sítio onde ele morava em Rio Bonito, no Rio de Janeiro.

A notícia foi confirmada pelo 35º Batalhão de Polícia Militar nesta manhã. O boletim de ocorrência qualifica a morte do ator como suicídio.

Natural de São Paulo, Migliaccio era um dos maiores veteranos da TV brasileira. Ele ficou famoso entre o público infantil após viver o Tio Maneco. Em 1971, o filme Aventuras com Tio Maneco, estrelado por ele, foi vendido em mais de 30 países.

+++LEIA MAIS: Morre Aldir Blanc, um dos maiores compositores e escritores brasileiros, aos 73 anos, vítima do Covid-19

Em 1972, o ator foi contratado pela Rede Globo, assumindo o papel de Xerife na novela O Primeiro Amor. Depois, atuou em sucessos como Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1995), Senhora do Destino (2004), América (2005), Êta Mundo Bom (2016), entre outros. Seu último trabalho foi em Órfãos da Terra (2019), na qual ele viveu MamedeAud

Em 2018, Migliaccio comemorou 60 anos de carreira com a peça Confissões de um Senhor de Idade, encenada no palco da Cidade das Artes. Nela, o ator relatava seu encontro com Deus, interpretado por Luciano Paixão.


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL