Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre o ator e apresentador Antônio Abujamra, aos 82 anos, em São Paulo

Conhecido pela irreverência em cena, ele começou no teatro amador em Porto Alegre com a peça Assim É se lhe Parece

Redação Publicado em 28/04/2015, às 11h22 - Atualizado às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antônio Abujamra em entrevista com o filho André Abujamra. - Divulgação
Antônio Abujamra em entrevista com o filho André Abujamra. - Divulgação

Morreu nesta terça, 28, Antônio Abujamra, ator, diretor e apresentador, um dos mais importantes nomes do teatro brasileiro. A informação foi confirmada pela TV Cultura, canal no qual ele apresentava - desde o segundo semestre de 2000 - o programa Provocações.

Derrotado no Oscar, documentário sobre Sebastião Salgado leva o prêmio César.

João Abujamra, sobrinho do artista, disse que o filho Alexandre o encontrou morto na casa em que ele morava, no bairro de Higienópolis, Zona Oeste de São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada. Na página oficial do Provocações no Facebook, uma nota lamenta a morte do ator "É com grande pesar que informamos que hoje o apresentador Antônio Abujamra faleceu. Agradecemos o carinho e apoio de todos que tem nos acompanhado ao longo desses 14 anos de programa".

No Salão do Livro de Paris, quadrinistas refletem sobre a importância do evento para o mercado brasileiro.

Conhecido pela irreverência em cena, ele começou no teatro amador em Porto Alegre, na peça Assim É se lhe Parece, ganhando projeção nacional ao interpretar o bruxo Ravengar na novela Que Rei Sou Eu?, exibida em 1989 na Rede Globo. O último trabalho como ator na televisão foi em Corações Feridos, em 2011, no SBT. Em 2012, Abujamra participou do filme Brichos 2: A Floresta é Nossa.

No programa Provocações, Abujamra sempre perguntava ao entrevistado como gostaria de morrer, ante as repetidas respostas “em casa, dormindo”, o apresentador costumava debochar do convidado.