Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Urgente

Morre O. J. Simpson, ex-astro do futebol americano absolvido de assassinato, aos 76 anos

Julgado inocente dos assassinatos de Nicole Brown e Ronald Goldman, ex-atleta foi retratado na série The People v. O. J. Simpson: American Crime Story

O. J. Simpson (Foto: Jason Bean-Pool/Getty Images)
O. J. Simpson (Foto: Jason Bean-Pool/Getty Images)

Em decorrência de batalha contra um câncer, o ex-astro de futebol americano e ator O. J. Simpson morreu aos 76 anos. Um dos capítulos mais marcantes da vida dele aconteceu em 1994, quando foi acusado de assassinar brutalmente a ex-mulher, Nicole Brown, e o amigo Ronald Goldman.

Em declaração (via ABC News), a família dele anunciou a morte. "No dia 10 de abril, nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à batalha contra o câncer. Ele estava cercado pelos filhos e netos. Durante esse período de transição, a família pede que você respeite os desejos de privacidade e graça," lamentaram os parentes.

+++LEIA MAIS: Drake Bell ‘ainda está se recuperando’ após compartilhar a história dele

As polêmicas que envolveram O. J. Simpson

Cerca de 15 anos após se aposentar da carreira de jogador profissional de futebol americano, O. J. Simpson foi acusado de assassinar Nicole Brown e Ronald Goldman. Ele foi absolvido após um longo e polêmico julgamento, que teve grande cobertura midiática internacional.

No entanto, ele voltou a ter problemas legais quando foi preso, em 2007, em Las Vegas, sob acusação dos mais variados crimes, como assalto à mão armada, sequestro e formação de quadrilha. Um ano depois, ele foi considerado culpado de todas as alegações e condenado a 33 anos de prisão (15 por sequestro, 12 por roubo e seis por porte de arma).

+++LEIA MAIS: J. K. Rowling critica atores de Harry Potter que apoiam pessoas trans

Já no dia 20 de julho de 2017, Simpson ganhou liberdade condicional com uma comissão de quatro julgadores, com unanimidade a favor da soltura do ex-atleta. A soltura oficial aconteceu na madrugada do dia 1º de outubro.

Vale lembrar como todo processo do julgamento e investigação dos assassinatos de Nicole Brown e Ronald Goldman é retratado na série The People v. O. J. Simpson: American Crime Story. O elenco contou com Cuba Gooding Jr (O. J. Simpson), Sarah Paulson (Marcia Clark), David Schwimmer (Robert Kardashian), John Travolta (Robert Shapiro), Courtney B. Vance (Johnnie Cochran), Sterling K. Brown (Christopher Darden), entre outros.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish reitera ativismo ambiental com vinil de materiais recicláveis: 'Super consciente'