Morre Sophie, cantora e DJ escocesa, aos 34 anos

De acordo com a equipe da artista, Sophie morreu após um “acidente repentino”

Redação Publicado em 30/01/2021, às 09h44

None
Sophie no Coachella 2019 (Foto: Getty Images /Frazer Harrison)

A cantora, produtora e DJ escocesa Sophie morreu aos 34 anos neste sábado, 30. De acordo com a NME, a equipe da artista confirmou a morte por meio de um comunicado e pediu privacidade para a família. 

 “É com profunda tristeza que devo informar que a artista e produtora Sophie morreu nesta manhã, por volta das 4 horas da manhã em Atenas, onde o artista vivia, após um acidente repentino.”

O comunicado ainda disse: “Neste momento, o respeito e a privacidade da família são a nossa prioridade [...] Sophie foi pioneira em um novo som, uma das artistas mais influentes da última década. Não apenas pela produção engenhosa e criatividade, mas também pela mensagem e visibilidade que foi alcançada. Um ícone de libertação.”

Nascida em Glasglow, na Escócia, Sophie Xeon ganhou destaque na indústria da música com produções pop. Em 2019, a cantora se tornou a primeira artista trans a receber uma indicação no Grammy , segundo o G1. A artista concorreu na categoria Melhor Álbum de Dance e Eletrônica com o disco de estreia Oil of Every Pearl's Un-Insides.

Sophie também ganhou destaque ao colaborar com Madonna no single "Bitch, I'm Madonna" e Charli XCX em diversos projetos, entre eles, a música "Vroom Vroom".

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL