Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morrissey alega infecção respiratória e cancela mais uma turnê norte-americana

O mais novo disco solo do ex-vocalista do The Smiths tem lançamento previsto para o dia 15 de julho

Rolling Stone EUA Publicado em 11/06/2014, às 13h28 - Atualizado às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrospectiva 2013 - melhores covers - Divulgação/Stephen Solon
Retrospectiva 2013 - melhores covers - Divulgação/Stephen Solon

Com “uma tristeza inimaginável”, segundo ele, Morrissey cancelou o resto da atual turnê pelos Estados Unidos por causa de uma doença adquirida na estrada com a banda. O antigo vocalista do Smiths desmaiou na área de bastidores do show realizado em Boston na semana passada e vem sofrendo com uma febre aguda, de acordo com o site semi-oficial True to You. “A infecção respiratória contraída por Morrissey em Miami piorou e, para que ele possa se recuperar totalmente, todos os planos de turnê foram interrompidos”, disse a página oficial do músico no Facebook. “Morrissey agradece aos fãs pela compreensão, compaixão e desejos de melhoras durante esse difícil período no qual ele se recupera.”

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock, entre elas, Morrissey.

O True to You explicou que o músico, que já cancelou várias turnês nos últimos anos, inclusive uma passagem pelo Brasil, contraiu um vírus de Kristeen Young, que fazia os shows de abertura, a quem o site atribui ter dito “confessado ter tido uma gripe terrível” em Miami. “Pelo bem de todos, Kristeen pediu para se ausentar imediatamente dos shows que viriam, mas acabou decidindo deixar a turnê inteira”, disse o comunicado. “Morrissey e a banda desejam o melhor a ela e que já esteja curada.”

Filme sobre a vida de Morrissey está em desenvolvimento por produtora indicada ao Oscar.

Em contrapartida, Kristeen fez acusações contra a equipe de Morrissey na página dela do Facebook. “Na segunda-feira, dia 2 de junho, eu tive um ataque alérgico por 16 horas”, escreveu ela. “Fui ao médico, um especialista em alergia, que me deu remédio para alergias. E elas funcionaram. No início da terça-feira, 3 de junho, expliquei isso e ofereci o telefone do médico ao Morrissey, por email, e ao empresário da turnê Donnie Knutson - como prova, já que eles pareciam duvidar de mim. Ela diz que nenhum dos dois respondeu a ela ou ao médico.

14 passagens reveladoras da autobiografia de Morrissey.

Ela também diz que não decidiu deixar a turnê, mas que “pediram para que ela saísse” e que um novo show de abertura havia sido contratado para a apresentação em Boston. “Sinto muito que Morrissey não esteja se sentindo bem”, escreveu ela. “Mas eu não vou tolerar essas mentiras, principalmente sobre a minha saíde. Isso é demais e bizarro.”

Com ou sem doença, Morrissey lançará o décimo disco solo da carreira, World Peace Is None of Your Business, no dia 15 de julho.