Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Música Queen é eleita a mais inspiradora de todos os tempos, diz estudo; ouça o top 10

Pesquisador se propôs a analisar temática das canções, o tom e seu andamento, para encontrar a música perfeita para fazer ouvinte se sentir bem

Redação Publicado em 14/02/2019, às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury, vocalista do Queen, em 1984 (Foto: AP Photos)
Freddie Mercury, vocalista do Queen, em 1984 (Foto: AP Photos)

Com o sucesso de Bohemian Rhapsody, o filme que recorda a passagem de Freddie Mercury pelo Queen, o quarteto inglês voltou aos holofotes.

Um pesquisador chamado Jacob Jolij, neurocientista cognitivo da universidade de Groningen, na Holanda, encontrou uma explicação científica para o sucesso de uma das músicas da banda.

Ele está falando de "Don't Stop Me Now", faixa lançada no disco Jazz, do Queen, de 1979. De acordo com o Doutor Jolij, a canção é aquela a atingir a maior pontuação na sua fórmula para determinar como uma música pode inspirar aquele que a ouvir.

A fórmula em questão traz a combinação de três elementos, segundo ele, essenciais. São eles: a temática dos versos, o tom da música e o seu andamento. 

Esses três fatores são transformados em números e, combinados, estabeleceram a música do Queen como a mais bem posicionada no ranking. Em sequência, de acordo com o neurocientista, vêm: "Dancing Queen" (do Abba) e "Good Vibrations" (dos Beach Boys).

Veja a lista completa das canções mais inspiradores de todos os tempos, segundo o estudo do do Doutor Jacob Jolij:    

1) Queen - Don’t Stop Me Now


2) Abba - Dancing Queen


3) The Beach Boys - Good Vibrations


4) Billie Joel - Uptown Girl


5) Survivor - Eye of the Tiger


6) The Monkees - I’m a Believer


7) Cyndi Lauper  - Girls Just Wanna Have Fun


8) Bon Jovi - Living on a Prayer


9) Gloria Gaynor - I Will Survive


10) Katrina & The Waves - Walking on Sunshine