Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Na África do Sul, Bruce Springsteen presta homenagem a Pete Seeger

“Perdi um grande amigo e um grande herói na noite passada", disse o músico

Rolling Stone EUA Publicado em 29/01/2014, às 16h08 - Atualizado às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Springsteen - Felipe Dana/AP
Bruce Springsteen - Felipe Dana/AP

“Perdi um grande amigo e um grande herói na noite passada”, disse Bruce Springsteen à multidão que lotou o velódromo onde ele se apresentou nesta terça, 28, na África do Sul. O músico dedicou uma reverência ao colega Pete Seeger com “We Shall Overcome”. “Uma vez que você ouve essa música, você está preparado para marchar através do inferno.”

Produtor de Bruce Springsteen conta tudo sobre High Hopes.

Seeger morreu no dia 27 de janeiro, aos 94 anos. A lembrança de Springsteen fez parte do segundo de quatro shows do músico na África do Sul, que representam não apenas os primeiros shows da turnê do disco High Hopes como também a primeira vez dele no país. Seeger compartilhou homenagens com Nelson Mandela, a quem Springsteen homenageou diversas vezes, incluindo a abertura com “Free Nelson Mandela”.

Bruce Springsteen e o maior show de rock da atualidade.

A passagem de Springsteen pela Cidade do Cabo começou no domingo, quando a E Street Band chegou com Tom Morello e Steven Van Zandt, que talvez seja lembrado por alguns sul-africanos como o principal responsável pela iniciativa Artists United Against Apartheid de 1985.