Nasce Uma Estrela tem finais alternativos revelados

Contém spoiler! O presidente do grupo Warner Bros. Pictures listou as outras opções de desfecho que faziam parte de versões anteriores do roteiro

Redação Publicado em 14/11/2018, às 14h33

None
(Foto: Reprodução)

Durante o processo de adaptação do roteiro da versão clássica de Nasce Uma Estrela, o diretor e protagonista Bradley Cooper pensou em diversas opções de como refazer o final dramático do filme, sem deixar a essência para trás. A Varietydivulgou, em sua mais recente matéria de capa, quais foram os desfechos deixados para trás pela equipe.

A partir daqui, o texto contém spoiler sobre o final do filme Nasce Uma Estrela

Em todas as quatro versões do filme feitas ao longo da história, o protagonista morre, e isso nunca foi alterado. No remake de Cooper, o personagem Jackson Maine (interpretado pelo próprio diretor) se enforca após perceber que seus vícios, como o alcoolismo, se tornaram uma sobrecarga na vida da esposa Ally (Lady Gaga). Mas houve duas outras opções antes de decidirem que assim seria.

O presidente do grupo Warner Bros. Pictures, Toby Emmerich, revelou que, no primeiro desfecho que leu, "Jackson nadaria mar adentro para cometer suicídio". Ele contou também que quando começaram a filmar, o script já havia sido alterado, e dizia que o personagem estaria dirigindo sua moto Harley Davidson. 

A terceira mudança acabou sendo a definitiva e, segundo Emmerich, "não consigo imaginar o filme terminando de nenhuma outra forma".

Recentemente Cooper contou algumas das ideias iniciais que acabaram ficando de fora do filme, como sua vontade de que os protagonistas fossem interpretados por músicos, o que o levou a considerar Jack White para o papel de Jackson e Beyoncé para interpretar Ally.

Assista ao trailer de Nasce Uma Estrela abaixo.