Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Natalie Portman não incentiva atores mirins; 'Eu não encorajaria'

Atriz declarou em entrevista que não é saudável para crianças trabalharem na indústria tão cedo; Portman começou a carreira aos 12 anos

Redação Publicado em 27/11/2023, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Natalie Portman (Foto: Getty Images)
Natalie Portman (Foto: Getty Images)

Natalie Portman não incentiva crianças trabalharem com cinema. A atriz de 42 anos, que começou sua carreira aos 12, declarou em entrevista ao podcast Awards Circuit da Variety que não acha saudável jovens atuarem na indústria. 

"Eu não encorajaria os jovens a entrar nisso. Isso não significa um 'nunca', o que quero dizer é que foi sorte minha não ter sido prejudicada, tive pais maravilhosos e muito superprotetores (...) Mas já ouvi muitas histórias ruins para dizer que qualquer criança deveria fazer parte disso", afirmou.

+++LEIA MAIS: Black Sabbath: Ozzy Osbourne chama Geezer Butler de 'idiota' por não ajudá-lo após uma doença

O primeiro papel de Portman no cinema foi como Mathilda em O Profissional (1994).

As pessoas estão mais conscientes e cuidadosas. Mas, em última análise, não acredito que as crianças devam trabalhar. Acho que as crianças deveriam brincar e ir para a escola", acrescentou.

As falas da atriz vencedora do Oscar sobre atuação infantil surgiram poucos meses depois dela comentar sobre seu primeiro papel no cinema.

"É um filme que ainda é amado, e as pessoas me procuram sobre ele mais do que qualquer coisa que já fiz. Esse filme me deu minha carreira. Mas quando você assiste agora, definitivamente tem alguns aspectos estranhos, para dizer o mínimo. Então, sim, é complicado para mim", disse à revista The Hollywood Reporter em maio deste ano (via Lo Officel).