Neil Young lança vídeo para a balada “Wolf Moon”

Canção integra o disco The Monsanto Years, gravado pelo canadense em parceria com filhos de Willie Nelson

Rolling Stone EUA Publicado em 11/06/2015, às 15h11 - Atualizado às 16h13

Neil Young

Ver Galeria
(3 imagens)

Neil Young e o Promise of the Real estão a menos de três semanas de lançar o álbum The Monsanto Years e, na última quarta, 10, eles divulgaram um vídeo para uma nova faixa, chamada “Wolf Moon” – veja abaixo.

Galeria: as mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock; entre elas, a de Neil Young.

Esta é uma das canções mais sutis da coleção de músicas de protesto que eles estão fazendo contra a empresa agroquímica Monsanto. De acordo com o Almanaque do Agricultor norte-americano, a Wolf Moon (ou Lua de Lobo, em português) é o nome da lua cheia que surge em janeiro, enquanto a Harvest Moon (Lua da Colheita) aparece em setembro.

O vídeo foi gravado no histórico Teatro, em Oxnard, na Califórnia, nos Estados Unidos, mesmo local em que Young e Promise of the Real (com os filhos de Willie Nelson Lukas e Micah) gravaram The Monsanto Years.

Relembre grandes momentos do Woodstock, como o show do CSNY.

“Não tenho nada contra os seres humanos trabalhando na Monsanto”, disse Young à Rolling Stone EUA no começo deste ano. “Mas a Monsanto é representante dos problemas que estamos tendo com o governo corporativo.”

Ouça “Wolf Moon” abaixo.

Mais sobre The Monsanto Years

Young e os Nelson gravaram The Monsanto Years no teatro Teatro em Oxnard, na Califórnia, Estados Unidos, mesmo local em que Willie Nelson gravou o disco Teatro, de 1998. Durante a primeira semana, entretanto, apenas Lukas, Micah e o produtor e engenheiro de som de Neil Young (de longa data) John Hanlon estavam em estúdio.

Arcade Fire fez cover de Neil Young em show no Canadá; assista.

Trabalhando em músicas inacabadas feitas por Young, Micah lembrou à Rolling Stone EUA das instruções de Hanlon, que se refere aos improvisos: “Não aprendam muito as canções... Vocês devem querer conseguir fazer todas as merdas corretas”.

Quando Young chegou, as sessões foram da mesma maneira espontâneas, com a banda se organizando como se eles estivessem em um palco, e não no estúdio. “Aquilo possibilitou o imediatismo que deixou tudo muito divertido, fluindo e constantemente inspirador”, disse Micah. “Não havia muito de sentar e tentar descobrir o que fazer. Era meio que tipo: ‘Vai, vai, vai’ e capture isso.”

The Monsanto Years chegará aos fãs em CD, iTunes e PonoMusic em 29 de junho, com a versão em vinil saindo em agosto. O trio também sairá em turnê por algumas cidades da América do Norte em julho.