Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Netflix responde críticas sobre número de séries canceladas: 'É sempre doloroso'

Nos últimos tempos, a plataforma começou a ganhar fama de 'canceladora'.

Redação Publicado em 13/11/2020, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)

Durante o evento Paley International Council Summit, Bela Bajaria, chefe global da TV da Netflix, comentou sobre as críticas que o streaming recebe sobre os cancelamentos de séries. As informações são do NME.

Nos últimos tempos, a plataforma começou a ganhar fama de 'canceladora'. Isso porque, com o lançamento maciço de conteúdo original, o público começa a notar também os encerramentos feitos pelo streaming. 

+++ LEIA MAIS: Netflix de salvadora para canceladora de séries?

Com a pandemia, o serviço também precisou rever algumas decisões e teve que definir quais produções deveriam ser concluídas - o que gerou uma reação do público.

Em resposta às críticas, Bajaria comentou: “Se você olhar as temporadas duas e mais, temos na verdade uma taxa de renovação de 67%, que é o padrão da indústria”.

+++ LEIA MAIS: Quais séries a Netflix cancelou em 2020?

Ela continuou: “Também fazemos uma grande quantidade de programas da primeira temporada, o que às vezes faz parecer que temos mais cancelamentos da primeira temporada, mas se você olhar para a taxa de renovação, é muito forte”.

Bajaria citou como o público pode olhar para The Crown, Grace & Frankie e The Ranch, todas com mais de três temporadas. "Nós tivemos programas de longa duração e sempre teremos uma mistura que é ótima de ser contada em uma forma de série limitada e programas que duram várias temporadas.”

+++ LEIA MAIS: As 7 séries mais assistidas na Netflix em 2020 [LISTA]

Ao comentar sobre os encerramentos, Bajaria diz como "é sempre doloroso cancelar um programa e ninguém quer fazer isso". 

A chefe global relembrou como a Netflix pede por uma temporada inteira em vez de apenas um piloto, o que influencia nos cancelamentos posteriores. "Mesmo assim, ainda acredito que uma ordem de temporada ainda é uma expressão criativa melhor da ideia de um escritor, então ainda acho que é o modelo certo para nós.”

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 

+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL