Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nicolas Cage como Superman? Documentário investiga filme cancelado sobre o herói

Superman Lives, cancelado durante a década de 1990, seria dirigido por Tim Burton e teria uma aparição do Batman

Redação Publicado em 26/07/2014, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicolas Cage - Superman Lives - Reprodução / Vídeo
Nicolas Cage - Superman Lives - Reprodução / Vídeo

Os fãs de quadrinhos quase tiveram a chance de assistir a Superman e Batman em um mesmo filme, antes do longa que estreia em 2015. Superman Lives, dirigido por Tim Burton e engavetado pela Warner Bros., mostraria isso – e mais, traria a morte do Homem de Aço. A produção não foi para frente e o documentário Death of Superman Lives, que ganhou o primeiro trailer (veja abaixo), dirigido por Jon Schnepp, tenta encontrar o motivo disso.

Figurinos marcantes do cinema.

Basicamente, as mentes criativas por trás da história, o diretor Tim Burton, o roteirista Kevin Smith, o produtor Jon Peters, assim como o astro do filme, um inacreditável Nicolas Cage, não se acertaram quanto ao tom que a história iria tomar.

Dez super-heróis que deveriam ganhar filmes próprios.

O certo é que o vilão seria Brainiak, o robô inteligente que costuma dar dor de cabeça ao Superman nos quadrinhos. Lex Luthor também teria uma participação determinante no longa. Batman, personagem levado aos cinemas duas vezes por Burton, apareceria em um momento crucial. E, o mais importante, Superman morreria em uma batalha contra o Apocalipse, adversário que tirou a vida do herói nos quadrinhos.

Capuz e capa usados por Batman em novo filme são mostrados em exposição; veja.

Schnepp entrevista quase todos eles – a única exceção parece ser Cage – e mostra imagens interessantes como os testes do uniforme do Superman, alguns mais tradicionais, outros de cores diferentes e até robóticos, como o Homem de Ferro.

Quem mais poderia interpretar o Batman além de Ben Affleck? Temos algumas sugestões.

Assista ao trailer abaixo – você não gostaria de ter visto este filme nos anos 1990?