Após 20 anos de hiato, Nile Rodgers confirma álbum de inéditas com Chic

Disco chegará às lojas em junho e o primeiro single será divulgado em março

Rolling Stone EUA Publicado em 03/02/2015, às 16h13 - Atualizado às 17h06

Nile Rodgers
Claude Paris/AP

Nile Rodgers anunciou nesta terça-feira, 3, que assinou um contrato com a Warner Bros. para o lançamento do primeiro disco do Chic em mais de duas décadas. O registro chega às lojas no mês de junho e o primeiro single será divulgado no dia 20 de março.

As 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

“Meu relacionamento com a Warner formalmente começou com Like a Virgin”, disse Rodgers em comunicado oficial, referindo-se ao álbum lançado por Madonna em 1984, que tem produção dele. “O disco é diamante-duplo [vendeu mais de 20 milhões de cópias], assim como a nossa amizade.”

O último trabalho de Rodgers com o Chic, Chic-ism, foi lançado pela Warner em 1992, quando ele retomou o grupo ao lado do baixista Bernard Edwards, morto em 1996. O registro atingiu a 39ª colocação nas paradas norte-americanas de álbuns de R&B mais vendidos na época.

Lembre como foi a quinta edição do North Sea Jazz Festival, em Curaçao.

Recentemente, Rodgers produziu músicas e discos de artistas como Daft Punk, Duran Duran, Avicii, Disclosure, Sam Smith, e Rudimental. Ele também escreveu e lançou, em 2011, uma autobiografia intitulada Le Freak: An Upside Down Story of Family, Disco and Destiny.