Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após 20 anos de hiato, Nile Rodgers confirma álbum de inéditas com Chic

Disco chegará às lojas em junho e o primeiro single será divulgado em março

Rolling Stone EUA Publicado em 03/02/2015, às 16h13 - Atualizado às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nile Rodgers - Claude Paris/AP
Nile Rodgers - Claude Paris/AP

Nile Rodgers anunciou nesta terça-feira, 3, que assinou um contrato com a Warner Bros. para o lançamento do primeiro disco do Chic em mais de duas décadas. O registro chega às lojas no mês de junho e o primeiro single será divulgado no dia 20 de março.

As 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

“Meu relacionamento com a Warner formalmente começou com Like a Virgin”, disse Rodgers em comunicado oficial, referindo-se ao álbum lançado por Madonna em 1984, que tem produção dele. “O disco é diamante-duplo [vendeu mais de 20 milhões de cópias], assim como a nossa amizade.”

O último trabalho de Rodgers com o Chic, Chic-ism, foi lançado pela Warner em 1992, quando ele retomou o grupo ao lado do baixista Bernard Edwards, morto em 1996. O registro atingiu a 39ª colocação nas paradas norte-americanas de álbuns de R&B mais vendidos na época.

Lembre como foi a quinta edição do North Sea Jazz Festival, em Curaçao.

Recentemente, Rodgers produziu músicas e discos de artistas como Daft Punk, Duran Duran, Avicii, Disclosure, Sam Smith, e Rudimental. Ele também escreveu e lançou, em 2011, uma autobiografia intitulada Le Freak: An Upside Down Story of Family, Disco and Destiny.