Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Noel Gallagher diz que deve se aposentar dos palcos em até dez anos

Ex-Oasis afirma, no entanto, que nunca vai parar de compor

Redação Publicado em 23/03/2015, às 15h04 - Atualizado às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel Gallagher se apresenta no festival Coachella, no deserto californiano, em abril de 2012.  - Chris Pizzello/AP
Noel Gallagher se apresenta no festival Coachella, no deserto californiano, em abril de 2012. - Chris Pizzello/AP

Quem quiser ver Noel Gallagher na ativa, é bom correr. À revista Loaded, o ex-guitarrista e vocalista do Oasis, aos 47 anos, afirmou que não se imagina tocando em grandes palcos por muito mais tempo.

Noel Gallagher revela música em parceria com Johnny Marr; conheça “Ballad Of The Mighty I”.

“Talvez eu me aposente de tocar ao vivo, depende de quanto mais você consegue se foder. Em dez anos, não acho que estarei entrando em um ônibus de turnê, não é digno”, disse o inglês, que acabou de lançar um novo disco solo, Chasing Yesterday, com o High Flying Birds.

Noel Gallagher sobre reunião do Oasis: “Seria apenas pelo dinheiro”.

Mas as notícias, contudo, não são apenas desestimulantes. “Acho que nunca vou parar de compor, enquanto meu cérebro e meus ossos durarem [vou compor]. Só vou ter que cortar as turnês. Não é divertido estar por seis semanas na América. É legal quando se é jovem, mas estou com quase 50 anos”.

20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa.

“Para mim, a pior coisa sobre ficar velho são as ressacas, elas duram três dias. Não tenho mais energia para três dias em Glastonbury, embora tenha feito isso ano passado. Foi horrível pra caralho. No terceiro dia, tive uma dor nas costas e tudo mais”, completou.

Dez grandes parcerias do rock and roll.

O irmão mais velho de Liam Gallagher encerra a porção britânica da turnê do recente álbum e, a partir de abril, sai em viagem pela Ásia, América do Norte e, finalmente, pela Europa. Em 2012, ele fez um único show solo no Brasil.