Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

'Nothing Else Matters', clássico do Metallica, será parte importante de novo filme da Disney

Baterista Lars Ulrich falou sobre arranjo orquestral em parceria com o compositor James Howard

Redação Publicado em 08/09/2020, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Lars Ulrich (Foto: Sven Hoppe/picture-alliance/dpa/AP Images) e Jungle Cruise (Foto: Divulgação)
Montagem de Lars Ulrich (Foto: Sven Hoppe/picture-alliance/dpa/AP Images) e Jungle Cruise (Foto: Divulgação)

“Nothing Else Matters”, clássico do Metallica, está sendo transformado em versão orquestral para novo filme da Disney, Jungle Cruise. O longa estreia em 30 de julho de 2021 e conta com os astros Dwayne Johnson e Emily Blunt. As informações são do Consequence of Sound.

+++ LEIA MAIS: Metallica publica show icônico com ‘um dos melhores setlist de todos’ na íntegra; assista

Em entrevista ao site Collider, Lars Ulrich falou sobre o projeto, que se originou do presidente de produção da DisneySean Bailey - descrito pelo baterista como “fã de rock de longa data”. Segundo o músico, Bailey conectou a banda ao aclamado compositor James Newton Howard, indicado ao Oscar. 

De acordo com Ulrich, a canção está sendo transformada para o formato de trilha sonora e será tocada em um grande trecho do longa. O músico explicou sobre a parceria com o compositor James Howard:  "O homem, o mito, a lenda absoluta! Considerando o que ele fez, é uma honra absoluta ter feito isso com ele e estamos animados para o mundo ouvir". 

+++LEIA MAIS: Metallica: Lars Ulrich defende a som tão criticado do disco 'St. Anger'

O baterista continuou: “É uma metamorfose interessante, porque é meio - e eu não quero revelar muito - mas é uma metamorfose muito incomum porque é o arranjo dele de 'Nothing Else Matters' que estamos tocando . Nós escrevemos a música, mas ele pegou a música e a reorganizou para se encaixar em algo específico no filme - e obviamente, eu não vou revelar nada disso -  então nós pegamos a versão dele. Acho que é tudo o que deve ser dito”. 


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'