Nova faixa de Lady Gaga foi inspirada na morte do avô da cantora

Produtor DJ White Shadow comenta como Gaga criou "Edge of Glory"; canção integra o álbum Born This Way

Da redação Publicado em 13/05/2011, às 10h46

"Edge of Glory": Lady Gaga se inspirou no avô para compor a canção
AP

"Edge of Glory", nova faixa de Lady Gaga (parte do álbum Born This Way, que chega às lojas em 23 de maio), é basicamente uma canção pop sobre a glória do amor, mas parece que a inspiração para tal veio de um aspecto triste na vida da cantora. De acordo com o site da MTV norte-americana, a canção surgiu a partir da morte do avô de Gaga.

"Tínhamos acabado de voltar para a Europa após a pausa que Lady Gaga fez para passar um tempo com seu avô que estava no hospital, antes dele morrer. Ela explicou que tinha escrito uma canção sobre o ocorrido", contou DJ White Shadow, coprodutor da faixa (que trabalhou com a artista e com Fernando Garibay). "Como ela normalmente faz, chegou com a melodia e com a letra. E falou a nós sobre o impacto do que aconteceu."

"Edge of Glory" é sonoramente bastante diferente de "Judas" e "Born This Way", mas White Shadow disse que emocionalmente as canções são bastante semelhantes. "Estou muito orgulhoso dela. Ela doou muito de si a este álbum. Genuinamente me machuca quando vejo as pessoas caçoando dela", contou. "Todos a conhecem como este monstro, essa criatura invencível, mas ela é como minha irmã mais nova."