Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nova música do Arctic Monkeys une batidas de Dr. Dre com Beatles e Ike Turner, diz vocalista

“Why'd You Only Call Me When You're High?” foi lançada nesta segunda-feira, 12, e estará no novo disco da banda AM, previsto para sair em 9 de setembro

Redação Publicado em 13/08/2013, às 12h35 - Atualizado às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arctic Monkeys - John Davisson/AP
Arctic Monkeys - John Davisson/AP

O título do último single lançado pelo Arctic Monkeys diverte Alex Turner pode ser bastante “direto”: “Why'd You Only Call Me When You're High?”. Mas a inspiração musical, contudo, é bastante complexa.

Arctic Monkeys (quase) encerra a primeira edição do Lollapalooza Brasil com hits e músicas novas

“Nós pegamos uma batida de Dr. Dre de tipo 2001, demos uma penteada com o moptop de Beatles e Ike Turner e a incendiamos com uma galopada feita com uma [guitarra] Stratocaster em um show”, contou ele à Rolling Stone EUA.

Viajante o bastante? O Monkeys pegam essa onda e vão ainda mais longe no vídeo da faixa.

No clipe, são 3h30 da madrugada e Turner se diverte em um bar com o case da guitarra no ombro, enquanto envia mensagens de texto para uma garota chamada Stephanie. Claramente querendo algo a mais, Turner está à caça, mas começa a ter alucinações, ver coisas, como um relógio distorcido. Ele vai ao banheiro para lavar o rosto, mas vê o próprio reflexo indo e vindo, em duplicatas.

Depois de virar mais alguns shots, o mundo de Turner começa a girar e ele segue aos tropeções em direção à casa de Stephanie. “Onde você está?”, digita ele, desesperadamente. Turner vagueia em vão e imagina ver um casal transando na janela, um taxista recebendo sexo oral no carro e outro casal em momentos íntimos no meio da rua.

Ele acaba conseguindo chegar ao que ele acredita ser o apartamento de Stephanie, mas, na verdade, ela mora do outro lado da rua. Ela vê o telefone, com 17 mensagens não lidas de “Alex cara da banda”, e faz uma expressão de desgosto. Bêbado e desprezado, ele enfim cai na real.

“Why'd You Only Call Me When You're High?”, cujo clipe pode ser visto abaixo, estará no disco AM, do Arctic Monkeys, no dia 9 de setembro.