Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Novo disco do Foo Fighters será lançado em 2011

"Temos um material poderoso para começar e estamos empolgados", disse baterista Taylor Hawkins a revista britânica

Da redação Publicado em 01/05/2010, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O próximo disco do Foo Fighters vai ficar para 2011, segundo revelou o baterista Taylor Hawkins ao site da revista Spinner britânica.

Segundo Hawkins, o sucessor de Echoes, Silence, Patience & Grace, de 2007, ainda está em fases iniciais de desenvolvimento. "Para ser sincero, Dave Grohl tem cerca de 15 ideias de músicas que são fantásticas e já até fizemos demos delas umas duas vezes", disse. "Nós produzimos muitas demos para encontrar exatamente os arranjos que queremos."

Ele explicou que é um processo longo para a banda, por isso a demora do lançamento. "Precisamos de tempo para fazer isso. A gente não diz apenas 'ok, vamos gravar no estúdio e deixar assim'. Tem muita pré-produção para fazer um álbum do Foo Fighters."

Com o vocalista Dave Grohl trabalhando no grupo paralelo Them Crooked Vultures e Hawkins ocupado com seu projeto, Taylor Hawkins and the Coattail Riders - que acaba de lançar o segundo álbum -, o próximo disco do Foo Fighters não vai mesmo sair até 2011. Mas, segundo o baterista, estres projetos "dão ânimo" para eles. "Enquanto todo mundo estiver preparado e animado, e não fizer isso por se sentir obrigado, como se fosse porque a gravadora quer outro álbum. Toda essa besteira nunca resulta em música boa", completou. "Todo mundo quer fazer isso. Especialmente Dave, porque tem as músicas. Se ele está empolgado - e ele aparenta estar - estamos ótimos. Teremos um novo álbum em um ano." E completou: "Temos um material poderoso para começar e estamos empolgados. Realmente temos músicas muito legais. Eu sei que vai ser demais".

Em 2009, o Foo Fighters chegou a lançar a inédita "Wheels", que acabou entrando para a coletânea lançada no fim do ano.