Novo disco do Foo Fighters será lançado em 2011

"Temos um material poderoso para começar e estamos empolgados", disse baterista Taylor Hawkins a revista britânica

Da redação Publicado em 01/05/2010, às 12h51

O próximo disco do Foo Fighters vai ficar para 2011, segundo revelou o baterista Taylor Hawkins ao site da revista Spinner britânica.

Segundo Hawkins, o sucessor de Echoes, Silence, Patience & Grace, de 2007, ainda está em fases iniciais de desenvolvimento. "Para ser sincero, Dave Grohl tem cerca de 15 ideias de músicas que são fantásticas e já até fizemos demos delas umas duas vezes", disse. "Nós produzimos muitas demos para encontrar exatamente os arranjos que queremos."

Ele explicou que é um processo longo para a banda, por isso a demora do lançamento. "Precisamos de tempo para fazer isso. A gente não diz apenas 'ok, vamos gravar no estúdio e deixar assim'. Tem muita pré-produção para fazer um álbum do Foo Fighters."

Com o vocalista Dave Grohl trabalhando no grupo paralelo Them Crooked Vultures e Hawkins ocupado com seu projeto, Taylor Hawkins and the Coattail Riders - que acaba de lançar o segundo álbum -, o próximo disco do Foo Fighters não vai mesmo sair até 2011. Mas, segundo o baterista, estres projetos "dão ânimo" para eles. "Enquanto todo mundo estiver preparado e animado, e não fizer isso por se sentir obrigado, como se fosse porque a gravadora quer outro álbum. Toda essa besteira nunca resulta em música boa", completou. "Todo mundo quer fazer isso. Especialmente Dave, porque tem as músicas. Se ele está empolgado - e ele aparenta estar - estamos ótimos. Teremos um novo álbum em um ano." E completou: "Temos um material poderoso para começar e estamos empolgados. Realmente temos músicas muito legais. Eu sei que vai ser demais".

Em 2009, o Foo Fighters chegou a lançar a inédita "Wheels", que acabou entrando para a coletânea lançada no fim do ano.