Novo disco do Slipknot “é quase como um filme de Quentin Tarantino”, diz Corey Taylor

Banda se prepara para lançar o quinto álbum, .5: The Gray Chapter, em outubro deste ano

Redação Publicado em 23/09/2014, às 11h32 - Atualizado às 17h47

Corey Taylor, lider do Slipknot, em ação no Rock in Rio.
Thomas Borberg/AP

A expectativa dos fãs do Slipknot tem um novo motivo para aumentar. Desta vez, em entrevista para promover o disco de inéditas da banda, o primeiro em cinco anos, Corey Taylor disse que .5: The Gray Chapter é como um longa do diretor Quentin Tarantino. As informações são do site Blabbermouth.

“É o momento de fazer novas músicas”, disse Corey Taylor, do Slipknot, à Rolling Stone Brasil. Leia a entrevista completa.

“Há uma história ali”, disse Taylor. “É quase como um filme de Quentin Tarantino, que viaja no tempo e mostra o que está acontecendo. Esse disco é meio assim. Não começa em um período de tempo ou segue uma maneira linear, mas ele faz sentido. Cada música conta uma parte diferente disso e você precisa olhar para ele como um todo.”

Slipknot comandou o público em show no Rock in Rio; relembre.

Seis anos se passaram desde que o último trabalho do Slipknot, All Hope Is Gone, chegou às lojas. Outros quatro anos marcam a morte do baixista e fundador do grupo Paul Gray, algo que definitivamente afetou Taylor enquanto produzia as músicas para o novo álbum.

“Tenho usado o termo ‘guerra de emoções’ ultimamente, porque é isso que vivemos. Várias emoções passam pela sua cabeça e vão direto para o coração. Existe muita culpa, quase como uma culpa por sobreviver. Há raiva por causa da pessoa que você perdeu, uma pessoa com a qual você se importava. E a raiva volta direto para você.”

O Slipknot encerrou a primeira noite do Monsters of Rock diante de 30 mil pessoas, em 2013.

O próprio título do álbum é uma referência ao músico Paul Gray, morto após uma overdose de morfina e fentanil em 2010. A banda ainda não anunciou qual baixista tocou nas gravações do novo disco, assim como o nome do baterista, uma vez que Joey Jordison se separou do Slipknot no último mês de dezembro.

Corey Taylor, vocalista do Slipknot, grava homenagem a Ronnie James Dio; ouça versão de “Rainbow in the Dark”.

.5: The Gray Chapter chegará às lojas em formato digital no dia 21 de outubro.