Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Montanha, de Game of Thrones, enfrentou Conor McGregor, o lutador de UFC, em 2015; assista

Qual seria o fator determinante para a vitória: técnica e agilidade, ou força bruta e tamanho?

Redação Publicado em 14/06/2019, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hafþór Júlíus Bjornsson como o Montanha, em Game of Thrones (Foto:Reprodução)
Hafþór Júlíus Bjornsson como o Montanha, em Game of Thrones (Foto:Reprodução)

Quem assistiu a Game of Thrones sabe o tamanho e a força do personagem Gregor Clegane, mais conhecido como Montanha. Quem acompanha o UFC sabe da força e da habilidade do campeão Conor McGregor. Agora imagina só uma luta entre os dois. 

Em um vídeo de 2015, o gigante islandês Hafþór Júlíus Bjornsson (que além de interpretar o personagem no fenômeno da HBO é também atualmente o homem mais forte do mundo) tira um famoso 1x1 contra o lutador que está posicionado como o nº 3 do mundo na categoria peso leve.

+++Game of Thrones: HBO inscreve episódio final para o Emmy de melhor roteiro

A diferença de estatura é gritante. McGregor tem 1,75m de altura e pesa aproximadamente 75kg. O Montanha, por sua vez, mede 2,06m e pesa assustadores de 175kg. Ou seja: 31 centímetros e 100kg de vantagem para o ator.

Se o vídeo não mostrasse um treino leve, essa luta com certeza seria o melhor exemplo de técnica contra força, tamanho contra rapidez. Se fosse valendo de verdade, seria uma disputa e tanto.

Assista ao amistoso abaixo.

+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso