Game of Thrones: HBO inscreve episódio final para o Emmy de melhor roteiro; veja mais

Inscrições da emissora para a principal premiação da indústria da TV é curiosa e tem episódio outro episódio criticado por fãs como destaque

Redação Publicado em 13/06/2019, às 09h18

None
Kit Harington, o Jon Snow, chora ao descobrir o final da série durante leitura (Foto: Reprodução / HBO)

HBO e boa parte dos fãs de Game of Thrones têm opiniões bastante diferentes sobre a oitava e última temporada da série que chegou ao fim com o episódio exibido em 19 de maio. Enquanto o público reclama, a emissora enxerga a série com potencial para fazer bonito no Emmy, a principal premiação de TV, no próximo ano.

Isso porque, vejam só, o episódio final, chamado "The Iron Throne", foi inscrito no Emmy para disputar a categoria de melhor roteiro, melhor direção e melhor fotografia, de acordo com o site TV Guide. Outros episódios que foram inscritos para a disputa de melhor direção foram "The Long Night" e "The Last of the Starks".

+++ LEIA MAIS: Só um copo de café? Veja outros erros bizarros de Game of Thrones

Outra decisão curiosa da HBO foi incluir o capítulo "The Long Night" como postulante para brigar pela vitória na categoria de melhor fotografia. Caso você não se lembre, esse foi o episódio com a Winterfell, bastante discutido nos dias seguintes por fãs por trazer muitas cenas escuras e de difícil visualização, na qual o Night King e seu exército de mortos-vivos tem sua última batalha contra o exército liderado por Daenerys e Jon Snow.

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Stephen King e fãs querem spinoff de Arya

Ainda de acordo com o site TV Guide, a HBO inscreveu Game of Thrones para concorrer nas categorias de melhor série dramática, de design de Abertura, elenco, edição, coordenação de dublês, música, mixagem de som, documentário (com o ótimo filme Game of Thrones: The Last Watch), mídia interativa (por conta de Game Of Thrones: Fight For The Living) e também por um comercial que envolvia uma marca de cervejas.

+++ LEIA MAIS: George R.R. Martin preferia que Game of Thrones tivesse seguido seus livros à risca

O sempre elogiado elenco de Game of Thrones também terá sua chance de brilhar uma útima vez no Emmy com esses personagens. Foram inscritos nas categorias principais: Kit Harington, Emilia Clarke, Alfie Allen, Pilou Asbæk, Nikolaj Coster-Waldau, Peter Dinklage, Richard Dormer, Gwendoline Christie, Lena Headey, Sophie Turner, Maisie Williams e Carice van Houten.