Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O que esperar dos shows do Slipknot no Brasil

Banda sobe ao palco no Rock in Rio na sexta, 25, e se apresenta em São Paulo dois dias depois

ROLLING STONE/OFERECIMENTO BUDWEISER Publicado em 20/09/2015, às 20h29 - Atualizado às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slipknot - Chuva Dourada - Sthepan Solon
Slipknot - Chuva Dourada - Sthepan Solon

Na passagem pelo Brasil em 2015, o Slipknot trará a turnê do mais recente álbum da banda, .5: The Gray Chapter, lançado no ano passado – sendo o primeiro disco do grupo em seis anos e o primeiro desde a morte do baixista Paul Gray, um dos fundadores da banda, que foi vítima de overdose em 2010. O trabalho também não contou com a presença do baterista Joey Jordison, que deixou o Slipknot em dezembro de 2013. Muito do disco, incluindo o título, serve como uma homenagem póstuma a Gray.

O Slipknot encerrou a primeira noite do Monsters of Rock diante de 30 mil pessoas, em 2013.

Na edição comemorativa de 30 anos do Rock in Rio no Brasil, o Slipknot se apresenta no em 25 de setembro, dividindo o line-up com Faith No More e De La Tierra, além do Mastodon. Depois, os mascarados seguem para São Paulo, onde o show acontece na Arena Anhembi no domingo, 27.

Slipknot comandou o público em show no Rock in Rio 2011; relembre.

O show paulistano também reunirá no palco outra atração do Rock in Rio 2015, o Mastodon, que toca no mesmo dia em que o Slipknot no festival, e fará participação especial na apresentação em São Paulo.

Cinco curiosidades bizarras para aquecer para os shows do Slipknot no Brasil.

Se as performances mais recentes da banda podem servir de referência, todas as canções mais adoradas pelos fãs estarão nas apresentações no Brasil, que fazem parte da Summer's Last Stand Tour: “Vermilion”, “Wait and Bleed”, “Left Behind”, as novatas “Killpop” e “The Devil in I”, além de uma cover de “Runnin’ With the Devil” (Van Halen), que abre as performances.

Cinco clipes para aquecer para os shows do Slipknot no Brasil.

Slipknot no Brasil

Rio de Janeiro

25 de setembro (sexta-feira)

Rock in Rio – Palco Mundo da Cidade do Rock

São Paulo

27 de setembro (domingo)

Arena Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209, Anhembi Parque – Santana/SP