Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Orange Is the New Black volta para 4ª temporada ampliando trama, mas sem abandonar inclusão

“O que mais gosto é que nesta temporada o sistema carcerário será como um novo personagem”, revela Selenis Leyva, intérprete da detenta Gloria

Lucas Brêda Publicado em 17/06/2016, às 18h00 - Atualizado às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As personagens Dayanara e Aleida: as latinas estão com tudo em OITNB - Reprodução
As personagens Dayanara e Aleida: as latinas estão com tudo em OITNB - Reprodução

“Há algo relacionado a nós – uma coisa calorosa, cultural – que transcende. Mesmo que sejamos de lugares diferentes”, diz Elizabeth Rodriguez, intérprete da personagem Aleida Diaz em Orange Is the New Black, tentando explicar o apelo e a identificação gerados pelo grupo de latinas que está na série. “É a paixão que temos, o jeito como nos expressamos com o corpo, tudo.”

As latinas não são novidade em Orange Is the New Black, mas é com uma delas que se desenvolve uma das histórias secundárias mais interessantes e que deixam a trama mais abrangente da quarta temporada: o destino do filho recém-nascido da presidiária Dayanara Diaz (vivida por Dascha Polanco, foto acima) com o guarda John Bennett (Matt McGorry).

LEIA TAMBÉM

Uzo Aduba, de OITNB, ganhou prêmio no último Emmy

[Galeria] Dez figurinos de destaque em séries

Veja fotos da quarta temporada de OITNB

O quarto ano de Orange Is the New Black chega ao serviço de streaming de vídeo Netflix nesta sexta, 17, com todos os episódios já disponíveis. Ao fim da última temporada, a prisão de Litchfield estava se tornando uma instituição lucrativa e os novos capítulos trazem as presidiárias já conhecidas se ajustando à vida com a chegada de novos personagens (incluindo uma espécie de magnata da comunicação no estilo Martha Stewart) e novos guardas que pretendem tornar a vida delas um inferno.

“O que mais gosto é que nesta temporada o sistema carcerário será como um novo personagem. Vamos realmente ver o sistema, se ele é corrupto ou não, e conheceremos os CEOs e as pessoas responsáveis por essas mulheres”, revela Selenis Leyva, intérprete da detenta Gloria. “Veremos que eles nem sempre têm os melhores interesses.”

Também latina, ela destaca a capacidade da produção de contar múltiplas histórias e dar espaço a diferentes culturas. “É maravilhoso que as latinas ganhem mais atenção, sabe? A Netflix e a série começaram uma nova tendência, de que tudo bem contar histórias diferentes”, reflete. “Temos 13 episódios e eu lhe garanto que todos os personagens de que você gosta, e até os de que você não gosta, vão aparecer. Vai ser bom para todo mundo.”

Antes mesmo de o quarto começar, Orange is the New Black já foi renovada por mais três temporadas. A quarta temporada da série também tem um episódio dirigido por Matthew Weiner, criador de Mad Men (sendo esta a primeira experiência dele dirigindo uma produção que não é de autoria dele).