Pulse

Orange is The New Black é mais popular que Stranger Things, diz análise; veja top 20

Segundo um novo estudo, as produções originais Netflix lideram o ranking da plataforma

Redação Publicado em 16/07/2019, às 14h02

None
Taylor Schilling como Piper Chapman e Laura Prepon como Alex Vause em Orange Is The New Black (Foto: Reprodução)

Um novo estudo feito pela MoffettNathanson / HarrisX, divulgado pela Variety, detectou o Top 20 séries de acordo com os usuários das plataformas de streaming.

Na Netflix, Orange Is The New Black  foi classificada como série favorita, e, em segundo lugar, Stranger Things. Na sequência, os programas licenciados The Office e Friendsaparecem. 

Isso sugere que, para a Netflix, a saída de alguns programas de TV não devem atrapalhar o líder do streaming. Mas significa que a plataforma terá que continuar investindo em produzir e comercializar mais conteúdos originais, visto que ainda depende muito do conteúdo licenciado. 

Ozark conquistou a quarta posição seguido de Grace and Frankie, Black Mirror, Lúcifer, The Crown, The Office e Friends

Diferentemente da escolha dos programas favoritos dos espectadores, o tempo real gasto na visualização possui outro ranking. De acordo com o SVOD Content Ratings da Nielsen, o número um da Netflix em 2018 nos Estados Unidos em termos de minutos foi The Office, seguido de Friends, Grey's Anatomy Criminal Minds. Orange is the New Black, neste quesito, ficou na sétima posição, segundo Nielsen.

Dos 99 programas de TV mais citados da Netflix na pesquisa MoffettNathanson / HarrisX, 51 eram originais da Netflix, 42 eram programas de TV licenciados e seis não estão na Netflix, o que gera uma certa confusão no consumidor sobre onde eles assistem os seus favoritos.

A pesquisa também descobriu que a primeira posição do Hulu, sem nenhuma surpresa, é o sucesso The Handmaid's Tale. Para a Amazon Prime Video, os cinco primeiros shows foram os originais, The Marvelous Mrs. Maisel e Tom Clancy’s Jack Ryan, Bosch, The Man in the High Castle, e Sneaky Pete.

+++ VÍDEO: Di Ferrero escolhe os melhores de todos os tempos: de Metallica a Charlie Brown Jr.