Unicef nomeia Orlando Bloom embaixador da boa vontade

Ator britânico foi reconhecido por sua ajuda a projetos em prol de crianças carentes

Da redação Publicado em 13/10/2009, às 16h57

Orlando Bloom foi nomeado embaixador da boa vontade da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). O ator britânico, estrela das franquias Piratas do Caribe e Senhor dos Anéis, recebeu o título na segunda-feira, 12, informa a agência Reuters.

A homenagem foi feita graças aos trabalhos do ator em prol das crianças desde 2007, quando começou a prestar assistência à Unicef em projetos instalados em locais como Nepal, Rússia e Sarajevo, onde a instituição contribui na distribuição de água potável, ensino e abrigo para crianças.

"Estou ansioso por trabalhar com a Unicef, já que ela continua a fazer do mundo um lugar melhor para as crianças", disse Bloom em comunicado à imprensa emitido em Nova York. O artista de 32 anos passará a participar das ações da organização em mais de 150 países, começando com a gravação de um anúncio sobre a importância do acesso à água limpa, segundo a Reuters. "Temos orgulho de contar com Orlando Bloom como uma das vozes fortes em prol das crianças carentes", declarou a diretora-executiva da instituição, Ann M. Veneman.

O ator agora faz parte de um time que conta com a cantora Shakira, o tenista Roger Federer, o jogador de futebol David Beckham e os atores Jackie Chan, Roger Moore e Mia Farrow, entre outras celebridades. A cantora argentina Mercedes Sosa, morta em 4 de outubro, também fazia parte do rol de embaixadores da boa vontade.