Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Menudos preparam nova formação, diz jornalista

Para a nova formação dos Menudos, produtores estariam em busca de meninos entre 12 e 16 anos

Redação Publicado em 07/07/2022, às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Para a nova formação dos Menudos, jornalista afirma que produtores estão em busca de garotos entre 12 e 16 anos - Os Menudos. (Foto: Reprodução)
Para a nova formação dos Menudos, jornalista afirma que produtores estão em busca de garotos entre 12 e 16 anos - Os Menudos. (Foto: Reprodução)

Os Menudos, grupo musical porto riquenho dos anos 80, está em busca de novos integrantes. Sem dar detalhes, o jornalista Norberto Flesch afirma que os produtores estariam em busca de meninos entre 12 e 16 anos em diversas cidades para uma nova formação.

O grupo foi formado em 1977 por Edgardo Díaz, com Nefty Sallaberry, Carlos Meléndez, FernandoSallaberry,Óscar Meléndez e Ricky Meléndez na formação original. A boyband fez muito sucesso na América Latina e lançou mais de 10 discos.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Quanto Kate Bush ganhou de dinheiro após 'Running Up That Hill' tocar na série?

Não muito diferente de hoje, a boyband foi uma febre, entretanto, há diversas polêmicas envolvendo o produtor Edgardo Díaz, como abuso sexual e exaustão dos integrantes. Os Menudos tinham uma alta rotatividade membros, Díaz dispensava os meninos quando atingiam a puberdade.


Documentário

Em 22 de junho a HBO Max disponibilizou no streaming o documentário Menudo Forever Young e detalha todas as tramas vivida pela boy band mais icônicas da história. Com direção de Angel Manuel Soto (Reis de Baltimore) e Kristofer Rios (Havana Skate Days) o documentário relata toda a ascensão e queda do grupo latino-americano, com turnês mundiais, capas de revista e o estilo dos anos 80 e as situações vividas pelos integrantes como exaustão, negligência e denúncias de abuso sexual.

O produtor Diaz não participa do documentário e se recusou a dar entrevistas. Por outro lado, a série traz relatos de historiadores da música e jornalistas que contextualizam a rápida ascensão e ampla influência dos Menudos nos anos 80 e 90, grande parte dos comentários vem de ex-colegas de banda.

+++LEIA MAIS: Travis Barker volta para casa após sete dias hospitalizado


Acusações de abuso sexual 

Edgardo Diaz era descrito como "empresário, produtor e substituto de pai” dos Menudos. Desde os anos 1990 foi acusado de abuso sexual pelos ex-integrantes do grupo, além de abusos psicológicos e uma rotina opressiva de trabalho.

"Nós éramos os peões do seu negócio", disse Ray Acevedo, que esteve no Menudo entre 1985 e 1988 no documentário. Díaz sempre negou qualquer tipo de abuso enquanto gerenciava o grupo.