Os 8 melhores episódios de Halloween em séries de comédia [LISTA]

Essa seleção, com certeza, te fará rir no dia mais assustador do ano

Redação Publicado em 22/10/2020, às 17h57

None
Cena de Community, no episódio Epidemiology (Foto: Divulgação)

O Halloween é um dos dias mais temáticos do ano. Essa cultura de vestir fantasias assustadoras, colher doces (ou travessuras) nas portas das casas ultrapassou gerações e gerações e, com isso, grande parte das equipes por trás das obras da indústria cinematográfica aproveitam a data para explorar outros pontos da narrativa. 

+++ LEIA MAIS: O Halloween de Hubie: 3 motivos para assistir (e 3 para não assistir) o filme de Adam Sandler que estreou no TOP10 da Netflix

Principalmente quando o assunto são séries de comédia, que, dispensam a conotação de terror (cheias de fantasias, espíritos), e trazem histórias super divertidas e engraçadas. Ao pensar nisso, a Rolling Stone Brasil separou os 8 melhores episódios para você maratonar no dia 31. Vamos lá? 

Freaks and Geeks: “Tricks and Treats” (1ª temporada, episódio 3)

Bem no comecinho da produção, somos apresentados a um episódio especial de Halloween em que Sam (John Francis Daley) convence Bill (Martin Starr) e Neal (Samm Levine) a pegar doces na tão esperada noite, mas acabam sendo interrompidos por Lindsay (Linda Cardellini) e os amigos tocando o terror na vizinhança.


Friends: Aquele com a festa de Halloween (8ª temporada, episódio 6)

Esse é o único episódio da icônica sitcom que eles celebram o Halloween. E, inclusive, só acontece na oitava temporada. No registro, Monica (Courteney Cox), vestida de Mulher-Gato, e Chandler (Matthew Perry), de "O Coelho de Veludo", preparam uma festa no apartamento para eles celebrarem o Dia das Bruxas. 

Rachel (Jennifer Aniston) fica encarregada de entregar doces para as crianças, enquanto Ross (David Schwimmer), usa uma fantasia de batata com antenas para ser o "Spudnik" (um trocadilho — que ninguém entende, exceto a nova namorada dele — com o nome do satélite russo Sputnik). Joey (Matt LeBlanc) se veste de Chandler e Phoebe encarna a Super Girl.


How I Met Your Mother: Slutty Pumpkin (1ª temporada,  episódio 6)

Esse halloween (e a história dele) dura por temporadas e temporadas. Nele, Ted encontra a “slutty pumpkin”, que lhe dá o número de telefone. Por azar do destino, o número foi escrito em uma embalagem de Kit Kat que Ted acabou perdendo. Com esperança de voltar a encontrar a abóbora — e dela ser o grande amor de Ted —, ele vai a mesma festa todos os anos. Tempos depois, ele descobre quem era a personagem. 


Brooklyn Nine-Nine - Halloween (1ª temporada, episódio 6) 

Na verdade, todo episódio de Halloween de Brookyln Nine-Nineé incrível. Com o passar das temporadas, as tramas ficam cada vez mais inventivas e divertidas. O primeiro, contudo, é imbatível. 

Tudo começa quando Jake (Andy Samberg) propõe o desafio de roubar a Medalha de Honra do Capitão Holt (Andre Braugher). Caso ele consiga realizar o feito, o Capitão teria que nomeá-lo como um "o melhor detetive/gênio". Por ser o primeiro, a série nos apresenta várias facetas dos personagens que ainda não conhecíamos e o resultado é incrível. 


The Office - Costume Contest (7ª temporada, episódio 6)

Considerada uma das séries mais queridas pelo público, um episódio especial de The Office, não poderia faltar. Principalmente o episódio de Halloween chamado de Costume Contest. No registro, os personagens participam de um concurso de fantasia para ganhar um livro repleto de cupons de desconto. 

Jim Halpert (John Krasinski), que nunca se fantasia para a ocasião, topou apenas por que Pam (Jenna Fischer) pediu. O resultado: uma ótima fantasia de Popeye. O episódio fica ainda mais fofo porque Jim leva a filha do casal para a festa. Demais, né? 


Modern Family: Halloween (2ª temporada, episódio 6)

Esse episódio foi tão bom que chegou a ser indicado à várias categorias do Emmy no ano que foi ao ar. Phil e Claire transformam a casa em um verdadeiro terror para os jovens que buscam doces e travessuras. Toda a família se junta para participar dessa noite especial. 


Parks and Recreation - Meet 'n' Greet (4ª temporada, episódio 5)

Esse episódio especial é interessante porque vemos a série dar foco em personagens secundários. April (Aubrey Plaza) e Andy (Chris Pratt) preparam uma festa de Halloween e não avisam Ben (Adam Scott). Por outro lado, Leslie e Tom (Aziz Ansari) estão em outro evento para tentar impulsionar a candidatura da protagonista. Eles acabam fazendo falta, mas o episódio ainda assim consegue ser super divertido. 

(Foto: Divulgação)

Community: Epidemiology (2ª temporada, episódio 6)

Basicamente qualquer episódio de Community é uma obra de arte. Mas, esse, em especial, está entre um dos melhores. Em uma festa de Halloween no campus, alguns alunos acabam passando mal e, com o tempo, eles começam a ficar violentos e a morder a quem estiver na frente. É quase um apocalipse zumbi. Risadas do começo ao final. 

+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL