Oscar 2013: Conheça os indicados ao prêmio de Melhor Curta de Animação

Selecionados vão de filmes feitos à moda antiga, em stop motion, até animações convencionais, como a história de Maggie, de Os Simpsons

Redação Publicado em 20/02/2013, às 10h00 - Atualizado às 11h22

Assista aos curtas animados indicados para o Oscar deste ano, como Paperman (foto ao lado), nos próximos slides.
Reprodução

A seleção de indicados da Academia para o prêmio de Melhor Curta de Animação deste ano reúne um pouco de tudo aquilo que se vê no gênero. Nada de desenhos banais e sem profundidade. De estilos variados, eles vão de stop motion, como Head Over Heels, do inglês Timothy Reckart, até um desenho como os clássicos da Disney, Paperman, sem falas e preto e branco (foto acima), passando por outro baseado na personagem Maggie, de Os Simpsons.

Oscar: dez grandes injustiças da Academia.

Quase todos os indicados na categoria estão liberados para serem assistidos na internet – com exceção do curta de Reckart, que retirou do ar a versão integral e deixou apenas o trailer. Na noite do dia 24 de fevereiro, próximo domingo, os cinco candidatos, completados por Adam and a Dog e Fresh Guacamole se enfrentarão. Clique na imagem acima, assista aos vídeos e escolha o seu favorito.

Na disputa do Oscar deste ano, Lincoln é o campeão de indicações: são 12, no total. As Aventuras de Pi, de Ang Lee, disputa 11 estatuetas; Argo, dirigido e estrelado por Ben Affleck, tem sete indicações, enquanto Django Livre, de Quentin Tarantino, tem cinco. Para ver os todos os indicados, clique aqui.