Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2015: com Birdman, Alejandro Iñárritu ganha estatueta de Melhor Diretor

Mexicano derrotou Richard Linklater, responsável por Boyhood - Da Infância à Juventude

Redação Publicado em 23/02/2015, às 02h00 - Atualizado às 02h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keaton e o alter ego. - Divulgação
Keaton e o alter ego. - Divulgação

O mexicano Alejandro González Iñárritu, responsável por comandar Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), ganhou o prêmio de Melhor Diretor no Oscar 2015, que acontece na madrugada desta segunda, 23, em Hollywood.

Leia a crítica de Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância).

Surpreso com a premiação, Iñárritu deu um suspiro aliviado alto ao receber a estatueta de Ben Affleck. No discurso, o cineasta fez brincadeiras com Michael Keaton, agradeceu aos companheiros de produção – e aos compatriotas mexicanos – e enalteceu os concorrentes ao prêmio.

Apesar de ser um dos favoritos, Iñárritu derrotou Richard Linklater, um dos mais cotados a ganhar o prêmio com o filme Boyhood - Da Infância à Juventude. Também estavam na disputa Bennett Miller (Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo), Wes Anderson (O Grande Hotel Budapeste) e Morten Tyldum (O Jogo da Imitação).

Sobre Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

Michael Keaton, no longa-metragem, é Riggan Thomson, um ator que está em baixa depois de ter vivido o super-herói Birdman em uma trilogia de filmes de sucesso. Thomson tenta se reinventar na Broadway estrelando, escrevendo e dirigindo uma peça sobre o poeta e escritor Raymond Carver.

Ele quer se manter honesto enquanto anda na corda bamba de Nova York, mas ainda é assombrado pelos poderes de seu antigo e bem-sucedido alter ego cinematográfico. Na sequência em que ele levita no camarim e debate com a voz de Birdman, que argumenta que o ator é bom demais para os “mariquinhas” do mundo do teatro, notamos que esta é a atuação da vida de Keaton.

Oscar 2015: atrizes renomadas fazem campanha contra perguntas fúteis no tapete vermelho.

Acompanhe a cobertura da Rolling Stone Brasil ao vivo, nas nossas redes sociais: Facebook.com/RollingStoneBrasil, @RollingStoneBr e Instagram.com/RollingStoneBrasil.

A 87ª edição de entrega dos prêmios Oscar neste domingo, 22, em cerimônia realizada no Dolby Theatre, em Hollywood, em Los Angeles, com apresentação de Neil Patrick Harris. Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), Boyhood - Da Infância à Juventude, O Grande Hotel Budapeste, O Jogo da Imitação, Selma: Uma Luta Pela Igualdade, A Teoria de Tudo, Whiplash - Em Busca da Perfeição e Sniper Americano são os concorrentes da categoria de Melhor Filme.