Patrick Wolf se inspira em Elvis no novo vídeo

Após o sadomasoquista "Vulture", músico britânico homenageia o astro de Memphis e o alemão Klaus Nomi no clipe de "Hard Times"

Da redação Publicado em 27/05/2009, às 12h28

Inspirado em Elvis Presley, o multi-instrumentista e compositor britânico Patrick Wolf lançou o vídeo de "Hard Times", no site da revista conterrânea NME. O single, com lançamento em 6 de julho, faz parte de seu quarto álbum, The Bachelor, nas prateleiras a partir desta segunda, 1°.

O clipe, além do astro do rock, também homenageia Klaus Nomi, contra-tenor alemão, morto em 1983, famoso por suas performances ao vivo - um pêndulo entre o bizarro e o teatral, com maquiagens pesadas e fantasias pouco discretas. "Meus dois maiores heróis", definiu Wolf. "Sempre me perguntei o que esses gênios estariam fazendo se ainda estivessem entre nós."

Antes de "Hard Times", o músico liberou, em abril, vídeo e single de "Vulture", carro-chefe de seu quarto e ainda inédito álbum do músico comparado a Mika e Rufus Wainwright (o que naturalmente nos leva até David Bowie). Em cerca de 3min30, o clipe banha-se em referências ao sadomasoquismo, com semi-nudez, couro, corrente e apetrechos "soft" de tortura. Assista aqui.

O novo clipe ("meu primeiro fora do Reino Unido") foi filmado em Manhattan. "Acho que no Píer 52, alguns abaixo do Studio 54", apontou. Wolf, adotando sua persona performática de praxe, aparece com uma roupa feita a partir de sacolas do Whitechapel Market (ponto londrino especializado em artigos e bugigangas asiáticos), "voados até Nova York na minha própria mala, a um custo altíssimo de bagagem extra".

Confira o vídeo de "Hard Times" aqui.