Paul Greengrass poderá dirigir Viagem Fantástica

Remake em 3D do clássico da ficção científica conta com produção de James Cameron

Da redação Publicado em 02/04/2010, às 00h38

O remake em 3D da ficção científica Viagem Fantástica, que está sendo produzido por James Cameron, está prestes a ter seu diretor definido. De acordo com o site da revista Variety, Paul Greengrass (da saga Bourne) pode assumir o posto.

Greengrass se encontra nos primeiros estágios das conversas a respeito do desenvolvimento do projeto. O longa-metragem está sendo produzido pela 20th Century Fox junto a Lightstorm Entertainment, pertencente a James Cameron. A ideia é fazer o filme em 3D com os mesmos aparatos tecnológicos de Avatar, a megaprodução de Cameron que atingiu recentemente o posto de maior bilheteria de todos os tempos.

Na história de Viagem Fantástica, um grupo de cientistas, com o objetivo de salvar a vida de um famoso político, entra em um submarino que é reduzido até se tornar microscópico, a ponto de entrar no organismo do indivíduo para combater um coágulo sanguíneo em seu cérebro. O filme original foi indicado a cinco Oscar em 1967, ganhando as estatuetas de efeitos visuais e direção de arte.