Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Paul McCartney achou 'terrível' fazer Yesterday, filme dos Beatles sem os Beatles?

No começo, Paul McCartney não acreditava em um filme dos Beatles sem os Beatles - mas depois mudou de ideia

Redação Publicado em 14/11/2019, às 17h34 - Atualizado em 03/02/2022, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Foto: Reprodução / Kevin Winter / Getty Images)
Paul McCartney (Foto: Reprodução / Kevin Winter / Getty Images)

Paul McCartney falou sobre Yesterday (2019), o “filme dos Beatles sem os Beatles” e as incertezas que tinha em relação ao projeto, o qual conta a história de uma realidade alternativa na qual o Fab Four nunca existiu. 

Richard Curtis, que dirigiu Love Actually, escreveu para mim e me mostrou a ideia.” disse Paul McCartney. “E eu pensei: ‘essa é uma ideia terrível.’ Mas eu não podia dizer isso para ele, então disse: ‘bom, isso parece interessante - boa sorte.’ E não pensei mais nisso. E aí alguém me disse que Danny Boyle ia dirigir, e pensei: ‘eles acham que vai dar certo.”

+++ LEIA MAIS: "Ob-La-Di, Ob-La-Da", dos Beatles, é a música pop mais próxima da perfeição; entenda 

Paul McCartney foi assistir Yesterday quando o filme saiu. Não na grande estreia, mas escondido com a esposa, Nancy, em uma sala de Hamptons. Passou quase despercebido na sala de cinema escura:

“Só um casal nos viu. A gente sentou lá no fundo, e ficava rindo baixinho, especialmente qual alguém mencionava ‘Paul McCartney.’ Duas pessoas lá na frente viram a gente, mas todo o resto estava assistindo o filme. Nós amamos.”

+++ LEIA MAIS: Filme Yesterday mostra que, ainda bem, os Beatles não existem mais [ANÁLISE] 

Mais de Yesterday

No final de setembro de 2019, McCartney também comentou sobre Yesterday no The Late Show. Naquela ocasião, contou que, depois da exibição, sonhou com John Lennon: "Sonho com ele. Quando você tem um relacionamento tão próximo e profundo com alguém, por tanto tempo, às vezes essa pessoa pode te visitar nos sonhos. Eu amo quando isso acontece."