Paul McCartney publica vídeo em homenagem aos “fãs gafanhotos” de Goiânia

Site do ex-beatle presta tributo aos insetos que infestaram o palco do show da última segunda-feira, 6, no estádio Serra Dourada

Redação Publicado em 10/05/2013, às 10h57 - Atualizado às 13h38

Paul McCartney e o baterista Abe Laboriel Jr. dividem o microfone em "Hope of Deliverance"; no ombro de Paul, o gafanhoto "Harold"
Pablo Miyazawa

O site de Paul McCartney publicou na manhã desta sexta-feira, 10, um vídeo que mostra os detalhes da interação do ex-beatle com os gafanhotos durante o show em Goiânia, na segunda-feira, 6, no estádio Serra Dourada. Assista ao vídeo no player abaixo.

A apresentação do músico na capital de Goiás, a segunda das três de Paul pelo Brasil na turnê Out There, foi marcada pelos gafanhotos que, nada constrangidos, sobrevoaram o ex-beatle e geraram brincadeiras por parte dele. “Este aqui é Harold”, disse Paul ao microfone, apontando para o inseto verde que insistentemente ficou em seu braço. “Diga olá para todos aqui, Harold.”

Vejas as fotos e leia mais sobre o show de Goiânia.

Paul terminou a nova passagem pelo Brasil na noite desta quinta-feira, 9, em Fortaleza. Antes, ele também passou por Belo Horizonte (dia 4, sábado).

Ao se despedir do país, o músico decidiu publicar uma carta em agradecimento pela recepção do público nas três cidades – todas nunca antes visitadas por ele. “O público brasileiro é incrível. E é esta a razão para nós voltarmos”, começa Paul. “Todos os shows dessa semana foram incríveis.” Ele também falou dos novos amigos, os insetos. "Ninguém poderia prever aquilo!"

Assista, no player abaixo, ao vídeo publicado pelo site de Paul McCartney sobre seus “fãs insetos”: