Paulo Coelho coloca obras inéditas na internet

Três livros foram disponibilizados para download gratuito no blog do escritor

Da redação Publicado em 26/08/2009, às 20h13

Paulo Coelho aderiu à rede mundial de computadores para divulgar novos livros. Em seu Twitter, o escritor brasileiro anunciou que títulos inéditos de sua autoria estão disponíveis para download gratuito em seu blog como forma de comemorar seus 62 anos de vida.

Paulo Coelho escreveu na edição de agosto da Rolling Stone Brasil sobre sua relação pessoal com Raul Seixas. Leia um trecho aqui. O escritor estampou a capa da edição de agosto de 2008 da revista. Acesse um trecho aqui.

"Queridos leitores, abaixo vocês encontram alguns livros que estão disponíveis somente na internet. Não pretendo vender os direitos para editoras nos próximos dois anos", o escritor. São três títulos: O Caminho do Arco, Histórias Para os Pais, Filhos e Netos (divido em dois volumes) e Guerreiro da Luz (dividido em três). As obras estão disponíveis em inglês e português - a primeira também em espanhol, italiano e alemão, e a terceira, em francês.

Na descrição do blog, O Caminho do Arco "conta a história de Tetsuya, o melhor arqueiro do país, que passa seus ensinamentos a um menino de seu vilarejo". O segundo livro "traz contos baseados em tradicionais fábulas e contos de fadas, além de pequenas histórias baseadas em experiências pessoais do escritor". Guerreiro da Luz, por sua vez, é uma coleção de textos publicados na internet.

Famoso por livros como O Alquimista, o escritor teve recentemente uma de suas obras levada para as telonas. Veronika Decide Morrer ganhou versão cinematográfica sob as lentes de Emily Young e atuação de Sarah Michelle Gellar.