Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paulo Ricardo ainda pode cantar música do BBB depois de briga na justiça com RPM

Canção de 2001 não faz parte do processo no qual cantor está envolvido

Mariana Rodrigues | @marigues_ (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/03/2021, às 22h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Ricardo (Foto: Isabella Pinheiro / Divulgação)
Paulo Ricardo (Foto: Isabella Pinheiro / Divulgação)

Paulo Ricardo se tornou notícia nesta segunda, 22, após a Justiça de São Paulo determinar que ele não pode regravar e lançar as músicas do RPM, banda da qual fez parte na década de 1980. Com isso, surgiram diversos questionamentos sobre a música "Vida Real," abertura do Big Brother Brasil. No entanto, ela não faz parte do processo no qual Ricardo está envolvido. As informações são do UOL.

"Vida Real" foi composta em 2001 a pedido da Rede Globo, para a abertura do BBB, e não se encaixa no processo movido pelos ex-colegas do RPM. O hit  é uma versão em português de "Leef" lançada em 1999 por Han van Ejik, tema da primeira versão do reality na Holanda.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

A polêmica entre Paulo Ricardo, Schiavon e Deluqui dá-se, como explicou o cantor em comunicado à imprensa, porque quando Ricardo registrou as faixas do grupo, fê-lo no próprio nome. Porém, o cantor afirma que na época de registro, não era possível fazê-lo como coautoria. Por isso, as músicas estavam em nome de Paulo Ricardo.

Em 2007, ainda segundo o comunicado, o grupo entrou no acordo de redefinir as músicas para coautoria - porém, Schiavon e Deluqui preferem, hoje, abrir uma empresa conjunta. Isso, como explicaram os advogados de Paulo Ricardo, iria contra o acordado anteriormente.

+++ LEIA MAIS: Paulo Ricardo está proibido de cantar músicas do RPM? Músico se posiciona

Agora, as partes legais de Ricardo, Schiavon e Deluqui precisam decidir se as faixas do RPM poderão, ou não, serem regradas. A desavença será discutida pelo Tribunal. De acordo com a nota à imprensa, o cantor não está proibido de cantar as canções.


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL