Pavement anuncia detalhes da primeira coletânea

Quarantine the Past: The Best of Pavement terá 23 faixas; gravadora da banda lança concurso: fãs devem adivinhar tracklist do álbum

Da redação Publicado em 06/01/2010, às 11h14

O grupo californiano Pavement anunciou detalhes sobre seu próximo álbum: uma coletânea que se chamará Quarantine the Past: The Best of Pavement ("ponha o passado em quarentena: o melhor do Pavement", em livre tradução).

A banda, que voltou à ativa em 2009 após uma década de hiato, escolheu o dia 9 de março para lançar o disco - a primeira coletânea de sua carreira, até agora montada com cinco álbuns de estúdio, liberados entre 1992 e 1999. A data coincide com o início da turnê de reunião dos rapazes, que começa no mesmo mês com shows na Austrália e Nova Zelândia.

Composto por 23 faixas, todas remasterizadas, Quarantine abrange 10 anos de trajetória do Pavement - de 1989 (ano do EP Slay Tracks (1933-1969)) a 1999 (com o último disco, Terror Twilight).

Responsável pela banda, o selo Matador ainda não informou quais as faixas entrarão na tracklist final. Em vez disso, lançou a seguinte proposta: os fãs poderão adivinhar a lista de faixas de Quarantine. O vencedor do desafio voará até Nova York para assistir ao primeiro dos quatro concertos (todos com ingressos esgostados) no Central Park, em 21 de setembro. Além de ganhar dois convites (mais passagens de avião e quartos de hotel), o adivinho levará para casa vinil de cada um dos cinco álbuns do Pavement.

Uma das faixas já foi anunciada: "Gold Soundz", do álbum Crooked Rain, Crooked Rain, de 1994.

O selo premiará, ainda, "a tracklist mais imaginativa", que será prensada em edição limitada em vinil duplo para o Dia da Loja de Discos (17 de abril). O vencedor ganhará cinco cópias da edição em que atuou como curador e o conjunto de vinis do Pavement.

Serão sorteados, ainda, a discografia do Pavement em LP para participantes das duas categorias.

Para participar, clique aqui.