Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pelé: ídolos do futebol e famosos homenageiam o Rei

Neymar Jr, Cristiano Ronaldo, Mbappé e mais publicaram mensagens de luto a morte de Pelé, considerado o maior jogador da história do futebol

Redação Publicado em 29/12/2022, às 16h55 - Atualizado em 30/12/2022, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé (reprodução/Instagram)
Pelé (reprodução/Instagram)

Morreu nesta quinta-feira, 29 de dezembro, o ex-jogador de futebol e ídolo do esporte mundial Pelé. A notícia foi confirmada pelo portal g1.

Ídolos do esporte como Neymar Jr., Romário, Cristiano Ronaldo, Mbappé e mais prestaram homenagens a Edson Arantes do Nascimento, considerado o maior jogador da história do futebol e ícone da cultura brasileira. Confira:

+++ LEIA MAIS: Pelé procurou Gabriel, o Pensador para gravar música sobre ‘bundalização’

Ronaldo "Fenômeno"

"Único. Genial. Técnico. Criativo. Perfeito. Inigualável. Aonde Pelé chegou, ficou. Sem nunca ter saído do topo, ele nos deixa hoje. O rei do futebol - um só. O maior de todos os tempos. O mundo de luto. A tristeza da despedida misturada ao orgulho imenso da história escrita. Que privilégio vir depois de você, meu amigo. Seu talento é uma escola pela qual todo jogador deveria passar. Seu legado transcende gerações. E é assim que seguirá vivo. Hoje e sempre, celebraremos você. Obrigado, Pelé. Descanse em paz."


Gilberto Gil

""Eu não sou Pelé nem nada", até porque ninguém foi como o Rei... Os números da sua carreira como jogador são extraordinários, mas quem teve a honra de vê-lo jogar sabe que Pelé foi muito além deles e fez do futebol sua arte. E para homenageá-lo, relembramos este bate-bola dele com Gil em forma de música - que também era uma de suas grandes paixões. Pelé será eterno! Salve o Rei."


Usain Bolt

"Uma lenda desportiva. Descansa em paz Rei Pelé"


Lionel Messi

"Descanse em paz, Pelé".


Neymar Jr.

"Antes de Pelé, "10" era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!"


Romário

"Hoje o Brasil dá adeus a um de seus filhos mais ilustres: Pelé, o rei do futebol. Eleito o atleta do século, Edson Arantes do Nascimento fez o mundo se curvar diante do seu talento, levando o futebol brasileiro ao altar dos deuses. Durante toda sua vida, Pelé inspirou gerações de atletas e merece todas as homenagens. Meus sentimentos à família e amigos. E que ele possa descansar em paz."


Cristiano Ronaldo

"Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero “adeus” ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhamos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé."


Mbappé

"O rei do futebol nos deixou mas o seu legado jamais será esquecido. Descanse em paz Rei".


Gerson Canhotinha

"Um Rei não morre, um rei apenas descansa. Tive a honra de jogar junto com o Pelé, e contra ele, também. Um verdadeiro gênio, dentre os poucos que conheci. Encantou o mundo com o seu futebol único, digno de todos os prêmios e troféus que conquistou durante a sua brilhante e inigualável trajetória, dentro do esporte. A sua grandiosa obra, seus gols sensacionais, sua visão de jogo magnífica ficarão com certeza, para a eternidade. Sinceramente, obrigado Pelé, por tudo que fez pelo futebol brasileiro e mundial. Que o Rei descanse em paz, e que Deus conforte os amigos, familiares, e seus milhões de fãs."

Will Smith

"O melhor de todos. Descanse em paz, Rei Pelé."

Roberto Carlos

"Tive o privilégio de conhecer Pelé pessoalmente e estar com ele algumas vezes, inclusive na sua participação no Especial de 1977 e até cantamos juntos.

Pelé é alegria e orgulho pra mim e para todos nós brasileiros. É emocionante quando estamos em qualquer parte do mundo e alguém diz:
- 'Ah, do Brasil de Pelé,'
E aí pensamos e até falamos:
- 'É, o maior jogador de futebol do mundo, de todos os tempos.'
Eleito mundialmente como o atleta do século, ele é o brasileiro mais famoso do mundo por seu talento e emoção que nos causa em cada partida de futebol. Digo isso tudo no presente porque Pelé é e será tudo isso SEMPRE, eternamente nos corações e na história do Brasil. Que o nosso Deus de bondade o proteja, o ilumine cada vez mais e o abençoe sempre. Amém, amém, amém."