Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pequena Sereia: trilha é alterada para evitar interpretação de assédio

Compositores da trilha original de A Pequena Sereia revelaram mudar as letras de algumas músicas para o live-action

Fernanda Decaris (@ferdecaris)

por Fernanda Decaris (@ferdecaris)

fernanda.decaris@rollingstone.com.br

Publicado em 05/04/2023, às 18h33 - Atualizado em 06/04/2023, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas de "Beije a Garota" em a Pequena Sereia (1987) (Foto: reprodução)
Cenas de "Beije a Garota" em a Pequena Sereia (1987) (Foto: reprodução)

Uma das principais músicas do clássico Pequena Sereia (1987), da Disney, será alterada. Alan Menken, compositor principal do filme original revelou que ele o letrista Lin-Manuel Miranda mudaram algumas letras das músicas do live-action.  A declaração veio em uma entrevista para a Vanity Fair (via People).

"Há algumas mudanças na letra de 'Kiss the Girl' porque as pessoas ficaram muito sensíveis com a ideia de que [príncipe Eric] iria, de alguma forma, forçar [Ariel]", revelou Menken, 73 anos.

Ele acrescentou: "Temos algumas revisões em 'Poor Unfortunate Souls' em relação às falas que podem fazer as meninas de alguma forma sentirem que não devem falar fora de hora, embora Ursula esteja claramente manipulando Ariel para desistir de sua voz."

+++LEIA MAIS: A Pequena Sereia: Como Halle Bailey impressionou Javier Bardem em ensaio para filme?

A faixa "Kiss The Girl" a qual Menken se refere é a "Beije a Moça" adaptada para a dublagem brasileira. A música fala sobre o desejo do Príncipe Eric de beijar Ariel. Na cena, vamos os animais do lago cantarem como forma de incentivo para que o beijo aconteça.

Para a versão brasileira do live-action, não se sabe como as alterações dos compositores podem impactar nas músicas brasileiras. Confira abaixo da trilha original: