Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Peter Jackson revela cena preferida de O Senhor dos Anéis: "Captura o espírito da trilogia"

Cineasta ainda revelou que sua esposa e sócia, Fran Walsh, dirigiu a cena

Redação Publicado em 14/12/2020, às 08h42 - Atualizado às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Peter Jackson revela cena preferida de O Senhor dos Anéis: "Captura o espírito da trilogia"
Peter Jackson, diretor de O Senhor dos Anéis, revelou qual é a sua cena preferida da trilogia cinematográfica. Em entrevista recente para Stephen Colbert, no A Late Show, ele disse que o momento em que Gollum é apresentado aos telespectadores é de longe o preferido dele e "captura o espirito". 
“Uma coisa importante sobre o Gollum, como muitas pessoas sabem, é que ele é Smeagol e Gollum, uma junção", começou a explicar o diretor no vídeo. "Mas, não tínhamos uma cena em que você realmente entendesse a ideia de que aquele ser era duas pessoas. Então, sabíamos que precisaríamos disso, só que não tínhamos tempo para filmá-la”, continuou. 

+++LEIA MAIS: Peter Jackson diz que achou a trilogia O Senhor dos Anéis 'inconsistente' ao assistir recentemente

Segundo Jackson, sua esposa e sócia Fran Walsh apareceu com a solução ao escrever algo que abordasse os dois lados da personalidade de Gollum e que ainda coubesse dentro do cronograma que tinham para gravar. 
Na cena, a dualidade do personagem conversa entre si, questionando se os hobbits Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin), que estavam dormindo no momento, o trairiam em relação ao desejado anel. "Essa foi uma ideia brilhante porque percebemos que precisávamos vender a ideia para o público de 'Quem é esse cara?'", completou o cineasta. 

+++LEIA MAIS: O que assistir na HBO Go em dezembro? O Senhor dos Anéis, Bad Boys e Euphoria

Jackson também contou que, como Walsh tinha escrito essa parte específica do roteiro, pediu para ela dirigir a cena: “Eu falei: 'Bem, você escreveu, você deveria ir e gravar'".
Confira abaixo o trecho da entrevista e a cena preferida de Peter Jackson:

+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL