Philip Seymour Hoffman estará nos próximos filmes da franquia Jogos Vorazes

Ator filmou maioria das cenas dos dois próximos e últimos filmes da saga

Redação Publicado em 03/02/2014, às 12h57 - Atualizado em 07/02/2014, às 18h19

Philip Seymour Hoffman em Jogos Vorazes
Reprodução

A inesperada morte de Philip Seymour Hoffman neste domingo, 2, em Nova York, pegou de surpresa os fãs da saga Jogos Vorazes, que esperavam ver o ator no papel de Plutarch Heavensbee nos próximos filmes da franquia. A participação dele, contudo, continua confirmada.

A trajetória de Philip Seymour Hoffman em dez filmes.

Segundo noticiou o site The Hollywood Reporter, as filmagens de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 já aconteceram no ano passado, e faltavam apenas sete dias para a conclusão das filmagens de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2. Hoffman interpretava Heavensbee, idealizador dos Jogos e peça importante na rebelião do Distrito 13.

Atores e diretores lamentam a morte de Philip Seymour Hoffman no Twitter.

O personagem ganhou espaço na saga recentemente em Jogos Vorazes: Em Chamas, e deve ser peça central no desenvolvimento da trama. Em nota, a Lionsgate, produtora da franquia, lamentou a morte do ator. “Philip Seymour Hoffman foi um talento singular e um dos atores mais privilegiados da nossa geração. Somos muito afortunados por ele ter agraciado nossa família Jogos Vorazes. Perdê-lo em seu auge foi uma tragédia, e mandamos as nossas profundas condolências à família de Philip.”

O terceiro filme da saga, com direção de Francis Lawrence, estava previsto para chegar aos cinemas no dia 21 de novembro deste ano, e o cronograma não deve ser alterado depois da morte do ator. Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2 estreia no final de 2015.

Além dos próximos filmes da franquia baseada nos livros de Suzanne Collins, Hoffman estará também em O Homem Mais Procurado, do holandês Anton Corbijn, que estreia em junho, e God's Pocket, que não tem data para entrar em circuito comercial.