Philip Seymour Hoffman será recriado digitalmente para Jogos Vorazes

“Não tenho como garantir que vamos criar um Philip Seymour Hoffman com o mesmo talento, mas certamente podemos replicá-lo para uma cena ou outra", disse o supervisor de efeitos especiais

Redação Publicado em 07/02/2014, às 18h13 - Atualizado às 19h03

Philip Seymour Hoffman em Jogos Vorazes
Reprodução

Já havia sido anunciado que Philip Seymour Hoffman estaria nos próximos dois filmes da saga Jogos Vorazes. O ator, que ainda não havia completado as gravações de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2, será recriado digitalmente para uma cena muito importante do longa que encerra a saga, segundo o jornal New York Post. O ator foi encontrado morto no domingo, 2, em Nova York. A principal suspeita é de que ele tenha morrido de overdose.

A trajetória de Philip Seymour Hoffman em dez filmes.

O ator tinha mais sete dias de gravação como Heavensbee, idealizador dos Jogos e peça importante na rebelião do Distrito 13. “Atualmente, é muito mais fácil usar a tecnologia para deixar as pessoas parecidas”, disse Rob Legato, supervisor de efeitos especiais da Lionsgate. “Não tenho como garantir que vamos criar um Philip Seymour Hoffman com o mesmo talento para a interpretação, mas certamente podemos replicá-lo para uma cena ou outra.” Truques de câmera também devem ser usados pelo diretor Francis Lawrence.

Atores e diretores lamentam a morte de Philip Seymour Hoffman no Twitter.

O terceiro filme da saga estava previsto para chegar aos cinemas no dia 21 de novembro deste ano, e o cronograma não deve ser alterado depois da morte do ator. Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2 estreia no final de 2015.

Além dos próximos filmes da franquia baseada nos livros de Suzanne Collins, Hoffman estará também em O Homem Mais Procurado, do holandês Anton Corbijn, que estreia em junho, e God's Pocket, que não tem data para entrar em circuito comercial.