Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Mad Max

Por que Anya Taylor-Joy substituiu Charlize Theron em Furiosa? Diretor explica

A atriz sul-africana interpretou a personagem em Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

Anya Taylor-Joy e Charlize Theron como Furiosa (Fotos: Reprodução)
Anya Taylor-Joy e Charlize Theron como Furiosa (Fotos: Reprodução)

Um dos filmes mais aguardados de 2024, Furiosa: Uma Saga Mad Max (2015) é mais um filme do universo Mad Max. Focado na personagem eternizada por Charlize Theron em Mad Max: Estrada da Fúria (2015). Para surpresa de muitos fãs e admiradores da franquia, no novo longa-metragem, a personagem passa a ser interpretada por Anya Taylor-Joy

O diretor e criador da série, George Miller, explicou o que motivou a mudança. Segundo o cineasta, tudo se resumia a algo bastante simples: tecnologia. Na cronologia da série, a história de Furiosa anteceda a de Estrada da Fúria. Por isso, precisavam de uma atriz mais nova para interpretar a personagem. Em um artigo para a Empire, ele conta que, apesar de ter considerado, a tecnologia para "rejuvenescer a atriz" não era boa o bastante.

+++LEIA MAIS: Furiosa: Personagem de Chris Hemsworth é 'um cara bem horrível', diz ator

“Definitivamente teria sido Charlize [se Furiosa tivesse sido filmado antes de Estrada da Fúria]. Comecei a pensar: 'Oh, talvez pudéssemos fazer o rejuvenescimento.' Então assisti a cineastas realmente magistrais como Ang Lee e Martin Scorsese, fazendo Projeto Gemini (2019) e O Irlandês (2019), e vi que não tinha sido superado. Tudo o que você assistia é: 'Olha como a tecnologia funciona bem?' Não teria sido persuasivo. "

A escolha por Anya Taylor-Joyse deu porque Miiler identificou nela a força que a personagem exige, além de perceber características em comum com Charlize Theron, o que a tornava perfeita para o papel. “Há uma qualidade inatamente resoluta em Taylor-Joy”, disse o diretor. "Ela é uma pessoa muito determinada e rigorosa. Ela tem uma mística. E ela foi treinada jovem como bailarina. Charlize treinou na juventude como bailarina. Há uma precisão necessária nelas."

+++LEIA MAIS: Anya Taylor-Joy está irreconhecível nas filmagens de Furiosa; Confira