Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Kanye West não fala palavrão no disco Donda? Fãs criam teoria

Assim como o disco anterior, Jesus Is King (2019), Donda, do rapper Kanye West, não possui palavrões e 'pega leve' nas letras

Redação Publicado em 30/08/2021, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West (foto: Getty Images/Vivien Killiea)
Kanye West (foto: Getty Images/Vivien Killiea)

O rapper Kanye West, finalmente, lançou o tão aguardado novo álbum, Donda, nas plataformas digitais. No entanto, o décimo trabalho de estúdio do cantor chamou a atenção dos fãs por não conter nenhum palavrão nas letras. 

Donda, que chegou de surpresa após uma série de adiamentos por parte de Kanye West, já mostrou em sua capa que não seria polêmico, pois não possui o famoso selo de "conteúdo explícito" estampado, que serve para avisar os ouvintes que o trabalho contém palavrões, temáticas sexuais, violentas ou ofensivas. 

+++LEIA MAIS: Donda: Confira lista completa de créditos do disco de Kanye West: Jay-Z, The Weeknd e mais [LISTA]

Esse fato fez o fãs questionarem o por quê o astro não ousou nas letras, ainda mais que na mais recente audição do disco o rapper contou com a presença polêmica de dois nomes cancelados: Marilyn Manson, acusado de abuso sexual e violência doméstica, e DaBabby, de homofobia. Para causar ainda mais: a ex-esposa do cantor, Kim Kardashian - ou uma mulher muito parecida com ela - apareceu vestida de noiva. Ou seja, temas delicados eram esperados, e com ele, letras acidas.  

Nas redes sociais, os fãs criaram várias teorias sobre o álbum ser 'leve'. Uns acham que é porque ele foi lançado em um domingo, dia de missa. Outros dizem que é porque o álbum é uma homenagem à Donda, mãe do rapper, que morreu em 2007, e dá nome ao trabalho. 

Outros fãs acham que o músico lançará em breve (ou não) uma nova versão censurada do disco, que diferente desse recém-lançado conterá muitos palavrões. Enquanto isso, alguns internautas afirmam que desde o disco Jesus Is King (2019), ele vem querendo levar a religião até os fãs - ou fazerem pensar em religião. 

+++LEIA MAIS: Kanye West recria casamento com Kim Kardashian em apresentação de Donda; veja

Vale ressaltar que Jesus Is King (2019), tem inspiração gospel e foi vencedor do Grammy Awards de 2019. O disco também não possui o selo de conteúdo explícito. 

As informações são do UOL


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!