Por que Sofia Vergara tentou perder sotaque antes de Modern Family?

Sofia Vergara, atriz colombiana de Modern Family, tentou de tudo para eliminar o sotaque latino no começo da carreira

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/06/2021, às 16h12

None
Sofia Vergara (Foto: Jason Merritt / Getty Images / Turner)

Modern Family (2009), uma das sitcoms mais famosas da década de 2010, ajudou a trazer o nome Sofia Vergara à atenção do público. A atriz colombiana interpretou Gloria Pritchett durante 11 temporadas e, apesar de ser fluente em inglês, trabalhou muito para eliminar o sotaque latino antes mesmo de conseguir o papel.

Nascida e criada na Colombia, Vergara deixou o país e foi aos Estados Unidos em 1998 após o assassinato do irmão, de acordo com informações do Cheat Sheet. Porém, teve muita dificuldade na indústria do entretenimento antes de Modern Family

+++LEIA MAIS: Qual foi a pior parte de filmar Modern Family? Sofia Vergara responde

Parte do charme de Gloria Pritchett é o sotaque e as origens latinas. É também uma parte da identidade de Vergara, mas a atriz pensava que nunca encontraria oportunidades se não se livrasse dele. "Contratei alguém e trabalhei por meses, gastei muito dinheiro [para mudar meu sotaque no começo da carreira]," revelou no Paleyfest 2015.

Depois de algum tempo trabalhando três horas por dia, três dias por semana, percebeu: se não encontrasse trabalhos como ela mesma, não "era para ser." Depois disso, tentou ser completamente honesta nas audições e conquistou o papel de Gloria.

+++LEIA MAIS: Qual é o valor da fortuna de Sofia Vergara, atriz mais bem paga do mundo, segundo a Forbes


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL