Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Sofia Vergara tentou perder sotaque antes de Modern Family?

Sofia Vergara, atriz colombiana de Modern Family, tentou de tudo para eliminar o sotaque latino no começo da carreira

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/06/2021, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sofia Vergara (Foto: Jason Merritt / Getty Images / Turner)
Sofia Vergara (Foto: Jason Merritt / Getty Images / Turner)

Modern Family (2009), uma das sitcoms mais famosas da década de 2010, ajudou a trazer o nome Sofia Vergara à atenção do público. A atriz colombiana interpretou Gloria Pritchett durante 11 temporadas e, apesar de ser fluente em inglês, trabalhou muito para eliminar o sotaque latino antes mesmo de conseguir o papel.

Nascida e criada na Colombia, Vergara deixou o país e foi aos Estados Unidos em 1998 após o assassinato do irmão, de acordo com informações do CheatSheet. Porém, teve muita dificuldade na indústria do entretenimento antes de Modern Family

+++LEIA MAIS: Qual foi a pior parte de filmar Modern Family? Sofia Vergara responde

Parte do charme de Gloria Pritchett é o sotaque e as origens latinas. É também uma parte da identidade de Vergara, mas a atriz pensava que nunca encontraria oportunidades se não se livrasse dele. "Contratei alguém e trabalhei por meses, gastei muito dinheiro [para mudar meu sotaque no começo da carreira]," revelou no Paleyfest 2015.

Depois de algum tempo trabalhando três horas por dia, três dias por semana, percebeu: se não encontrasse trabalhos como ela mesma, não "era para ser." Depois disso, tentou ser completamente honesta nas audições e conquistou o papel de Gloria.

+++LEIA MAIS: Qual é o valor da fortuna de Sofia Vergara, atriz mais bem paga do mundo, segundo a Forbes


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL