Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por questões de saúde, Red Hot Chili Peppers cancela show na Escócia

Durante a turnê de Unlimited Love, Red Hot Chili Peppers não revela detalhes do cancelamento

Redação Publicado em 01/07/2022, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Kieds e Chad Smith. (Foto: Wagner Meier/GettyImages)
Anthony Kieds e Chad Smith. (Foto: Wagner Meier/GettyImages)

O Red Hot Chili Peppers cancelou o show que aconteceria esta noite na Escócia por problemas de saúde. A banda não revelou detalhes sobre quem é o afetado da banda ou da equipe. Em uma publicação nas redes sociais, a banda afirma que estão tentando remarcar um próximo show o mais rápido possível.

“RHCP ama a Escócia e está profundamente desapontado por não poder realizar o show. Mantenha seu ingresso em mãos, vamos tentar ao máximo reagendar. Obrigado pela sua compreensão”, escreveu a banda online.

Seria o primeiro show da banda no país desde 2016. O grupo está em turnê para divulgar o mais recente disco Unlimited Love (2022) que marca a estreia do retorno do guitarrista John Frusciante após 10 anos. 

+++LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers: Retorno de Frusciante, estreia e tudo que sabemos sobre disco Unlimited Love [LISTA]


Por que John Frusciante voltou ao Red Hot Chili Peppers?

O guitarrista deixou a banda em 2009 durante turnê do disco Stadium Arcadium(2006) por questões pessoais e pela pressão do trabalho. O vocalista Anthony Kiedis falou sobre o assunto em entrevista ao site Classic Rock.

“Ele estava decidido a não continuar. Não queria mais. Quando nos reuniu e contou, nem tentamos convencê-lo a ficar ou dizer que tentaríamos resolver a situação. Dissemos que entendíamos. Ficou óbvio que aquele não era o lugar onde John gostaria de estar. Na verdade, foi um alívio para todos, incluindo ele.”

Durante os anos que o guitarrista ficou ausente, o Red Hot Chili Peppers lançou diversos álbuns de sucesso, entre eles The Getaway (2016) com o hit "Dark Necessities."

Frusciante relembrou como foi volta à banda após primeira saída, em 1998. O guitarrista explicou que as ideias para novas músicas e para a dinâmica do grupo foram algumas das motivações.

+++LEIA MAIS: Di Ferrero sinaliza retorno do Nx Zero: 'totalmente possível'

"Foi uma certa busca dentro da alma que eu fiz. Parecia que eu tinha mudado e crescido o suficiente enquanto pessoa a ponto de que eu senti que seria bonito ter outra chance de fazer direito," justificou em entrevista a Howard Stern (via Kboing).

Unlimited Love (2022)

Com o retorno de John Frusciante na guitarra, Unlimited Love é primeiro disco da banda depois do sucesso de The Getaway (2016) e resgata parte da sonoridade do aclamado Californication (1999), porém, misturada às influências de The Kinks, The New York Dolls e Richard Barrett. Confira o single "Black Summer":