Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pôster do novo filme do Deadpool é alvo de ira de religiosos

Milhares de mórmons já assinaram um pedido para que a arte seja trocada

Redação Publicado em 13/12/2018, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O anti-herói Deadpool (Foto: Divulgação)
O anti-herói Deadpool (Foto: Divulgação)

No último dia 4, o ator Ryan Reynolds compartilhou no Instagram o pôster de Once Upon a Deadpool, novo filme da franquia de sucesso do herói da Marvel. A arte usada para divulgar o filme, porém, incomodou a comunidade mórmon pela semelhança que tem com a  pintura usada pela Jesus Christ Church Of Latter Day Saints (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias).

Tanto os filmes quanto o próprio personagem são conhecidos pelo humor ácido, então seria difícil dizer que a cutucada não foi proposital, mas aparentemente irritou mais que o esperado. Fiéis da religião estão irritados e dizendo que o pôster "tira sarro de Jesus". Para resolver isso, mais de 35 mil mórmons já assinaram um pedido para que a ilustração seja trocada, alegando "discriminação religiosa".

A petição diz que no pôster, "Deadpool está posicionado exatamente como Jesus Cristo, e está vestindo um manto branco. Não sabemos se a imagem foi criada para intencionalmente tirar sarro de Jesus, mas está claro que foi copiada da original".

Um dos apoiadores escreveu que "muitas pessoas cresceram com a presença dessa imagem em ambientes de adoração, em suas residências, a reverenciando. Isso é no mínimo doloroso para muitos."

A igreja em si ainda não se pronunciou, mas fiéis estão alegando que há a possibilidade do caso se tornar um processo.

Veja a comparação abaixo.

Esta não é a primeira vez que a equipe usa uma versão cômica de imagens religiosas para divulgar um filme da franquia. Durante a promoção de Deadpool 2, foi compartilhada uma releitura da pintura A Criação de Adão, feita Michelangelo no teto da Capela Sistina.

O especial de natal está disponível em DVD nos Estados Unidos desde a última quarta, 12.